2009

De Flapédia
Ir para: navegação, pesquisa

História do Clube de Regatas do Flamengo

Décadas:
Década de 90 - Década de 00 - Década de 10

Anos:
2007 - 2008 - 2009 - 2010 - 2011


Conteúdo

Esportes

Futebol

Ver também Futebol do Flamengo no ano de 2009

Basquete

O ano de 2009 foi um dos melhores da história do basquete rubro-negro. O time se reforça para a nova temporada e contrata jogadores importantes como Jefferson William e o pivô Baby que deixaria a Gávea no meio do ano. O clube começa o ano disputando a Liga das Américas, em um grupo muito forte o Flamengo acaba em segundo do seu grupo na primeira fase e não se classifica pro Final Four. No Campeonato Nacional mais forte dos últimos anos o Flamengo é arrasador e garante o bi campeonato da competição vencendo o Universo na melhor de cinco. Na Liga Sul-Americana o time atropela os adversário e garante o título inédito vencendo o Quimsa na Argentina. No segundo semestre, após mudança no calendário do basquete nacional começa a segunda edição do NBB e o Flamengo disputa novamente a Liga Sul-Americana e a Liga das Américas. Dessa vez o desempenho rubro-negro não é tão bom, e nas duas competições o time enfraquecido com a saída de alguns jogadores e desfalcado por problemas de lesão de jogadores importantes acaba eliminado na primeira fase da competição. No NBB 2009-2010 a equipe permanece na disputa da primeira fase que termina somente em 2010. No Campeonato Carioca, sem adversários a altura o Flamengo conquista o Penta sem dificuldades.

Ver também Basquete do Flamengo no ano de 2009

Vôlei

No vôlei de quadra masculino o Flamengo volta a disputar uma competição nacional a Liga Nacional de Vôlei Masculino 2009 mas a equipe não consegue avançar da primeira fase. Nas categorias de base o Flamengo conquista vários títulos estaduais nas diversas categorias.

Ver também Vôlei do Flamengo no ano de 2009

Ginástica

Ver também Ginástica Artística do Flamengo no ano de 2009

Futsal

No ano de 2009, o Futsal adulto do Flamengo não conseguiu repetir o ano anterior e não obteve conquistas marcantes e o ano acabou passando em branco. Na base o resultado se repetiu e o Flamengo não levou nenhum título nem no campeoanto estadual nem no Metropolitano.

Ver também Futsal do Flamengo no ano de 2009

Judô

O ano de 2009 foi bom para o Judô rubro-negro nas categorias masters e entre os para-atletas do clube que trouxeram várias conquistas individuais para Gávea. Em termos de equipe o Flamengo não tem mais grandes nomes na categoria adulto e teve dificuldades para buscar títulos.

Ver também Judô do Flamengo no ano de 2009

Nado Sincronizado

No nado sincronizado o clube conquista o Campeonato Brasileiro Absoluto e Júnior e tem diversas atletas convocadas para Seleção durante o ano. O Flamengo segue mais um ano com grandes resultados no esporte e sendo o principal clube do país na modalidade.

Ver também Nado Sincronizado do Flamengo no ano de 2009

Natação

O ano de 2009 definitivamente não foi um grande da natação rubro-negra. O clube não contou com grandes nomes da natação brasileira e teve resultados abaixo da sua tradição no esporte. No início do ano, Mariana Brochado, a principal nadadora do clube se aposentou mesmo ainda nova. No final do ano a natação do Flamengo ganhou novas esperanças de retornar aos seus anos de glória ao ver ser eleita como presidente do Flamengo uma ex grande nadadora do clube Patrícia Amorim.

Ver também Natação do Flamengo no ano de 2009

Pólo Aquático

Ver também Pólo Aquático do Flamengo no ano de 2009

Remo

Ver também Remo do Flamengo no ano de 2009

No remo o Flamengo tem um grande ano e volta a conquistar o título estadual, após se reforçar bastante com nomes como Santiago Fernández. A equipe rubro-negra conquistou o seu 45º título ficando a somente um do número de títulos do seu rival Vasco.

Títulos

Futebol:

Basquete:

Nado Sincronizado:

Pólo Aquático:

Vôlei:

Curiosidades

Eventos Esportivos

Falecimentos

Ver também

Ferramentas pessoais
Espaços nominais

Variantes
Ações
Navegação
Ferramentas