Alex José da Cruz
De Flapédia
Conteúdo |
Biografia
Alex José da Cruz ( Fátima do Sul, 11 de Janeiro de 1985 - ) é um meia-ofensivo destro revelado pelo modesto Ivinhema e contratado em período de experiência pelo Flamengo no ano de 2009.
Campeão Sul-Mato-Grossense pelo jovem Ivinhema, Alex Cruz, como é chamado, conseguiu não só o primeiro caneco para o seu então clube, como também, uma preciosa classificação para a Copa do Brasil de 2009.
Vitrine de bons jogadores que atuam por clubes modestos, a Copa do Brasil cruzou Flamengo e Ivinhema logo na primeira fase do certame no ano de 2009, apesar da vitória do Mais Querido do Brasil por cinco tentos a zero, o meia Alex Cruz se destacou e chamou atenção do então treinador flamenguista Cuca.
Até certo ponto inimaginável, o Fla surpreendeu e anunciou a contratação de Cruz através do seu departamento de futebol, de forma que, os salários do atleta seriam pagos por dois associados e, ao fim de seu compromisso, caso o Flamengo optasse por continuar com o jogador, 100% de seus direitos econômicos ficariam com o clube da Gávea, a decisão de permanecer com o atleta, entretanto, seria do então técnico Cuca, que havia indicado Alex.
Estreou no dia 16 de maio contra o Avaí pelo Campeonato Brasileiro 2009. Entrou em campo a fim de substituir o atacante Josiel, mas não rendeu o esperado, as mesmas expectativas também não se cumpiram nos treinos realizados na Gávea, e assim, ao fim do seu curto contrato, Alex Cruz chegou a ser dispensado do Mais Querido do Brasil.
Uma nobre atitude, porém, reintegrou Alex Cruz ao elenco. Foi quando Bruno, Ibson, Emerson, Adriano, Petkovic e Léo Moura anunciaram o interesse em se unirem a fim de pagar os vencimentos do atleta. Na ocasião, os jogadores chegaram ao consenso de que Alex era sim, um bom futebolista, entretanto, estaria inibido, o que vinha prejudicando o seu trabalho.
Integrou o elenco rubro-negro até o final da temporada 2009, mas acabou mesmo disputando apenas duas partidas, curiosamente, ambas contra o Avaí. Ao fim do ano em que o Flamengo conquistou o sexto campeonato brasileiro da sua história, Alex foi dispensado da equipe e ficou sem clube até meados de Fevereiro quando foi contratado pelo Guarani, time que voltaria a primeira divisão do Campeonato Brasileiro em 2010.
Dados
Nome Completo: Alex José da Cruz
Dia do Nascimento: 11 de Janeiro de 1985
Nascimento: Fátima do Sul (MS)
Posição: Meia-Ofensivo
Histórico
| Anos | Time |
| 2008-2009 | Ivinhema MS |
| 2009 | Flamengo |
| 2010 | Guarani |
Títulos
Pelo Flamengo
Por outros clubes
- Campeonato Sul-Matogrossense: 2008
Estatísticas
| Ano | Jogos | Gols Marcados | Assistências | Cartão Amarelo | Cartão Vermelho |
| 2009 | 0(2) | 0 | 0 | 0 | 0 |
| Total | 1 | 0 | 0 | 0 | 0 |

