Cláudio Luís Assunção de Freitas
De Flapédia
Conteúdo |
Biografia
Cláudio Luís Assunção de Freitas ( Regente Feijó, 31 de março de 1972 - ) é um ex-zagueiro revelado pelo pequeno Noroeste de Bauru, e que ganhou algum destaque durante a sua carreira, sobretudo em virtude das suas passagens por Santos, Palmeiras, e claro, pelo Mais Querido do Brasil, o Flamengo.
A curta carreira de Cláudio durou de 1989, ano em que foi revelado pelo modesto Noroeste, até 2003 quando pendurou as chuteiras passando a se dedicar a carreira de empresário de jogadores de futebol.
Chegou ao Flamengo em 1995, ano do centenário, depois de passar pelo União São João e também pelo Guarani, pelo último aliás, conseguiu atuações destacadas que o credenciaram a entrar na mira dos grandes clubes brasileiros.
Com a missão de dividir a zaga rubro-negra com Ronaldão, Cláudio desde a sua chegada levava a fama de Xerife, e era tido como uma das soluções para a então instável zaga rubro-negra, que precisava urgentemente ser arrumada para que desse sustentação àquele que era considerado o melhor ataque do mundo, formado por Sávio, Romário e Edmundo.
Contratado em meados de 95, o ex-zagueiro não participou da traumática campanha do vice-campeonato carioca daquele ano, de forma que disputou apenas 26 partidas naquela temporada e apesar do característico chute potente não marcou um gol sequer, de forma que ao final da temporada não foi mantido no scratch rubro-negro, tendo sido negociado com o Palmeiras, clube que o daria uma das melhores fases da sua carreira.
No Palestra Itália foi vice-campeão da Copa do Brasil 1996 e posteriormente rumou para o futebol japonês tendo retornado ao Brasil apenas em 1999 quando foi contratado pelo Santos passando ainda mais tarde pelo Etti Jundiaí atual Paulista e depois pelo América SP, clube onde pendurou as chuteiras com apenas 30 anos de idade.
Dados
Nome Completo: Cláudio Luís Assunção de Freitas
Dia do Nascimento: 31 de março de 1972
Nascimento: Regente Feijó (SP)
Peso: 80 Kg
Altura: 1,87m
Histórico
| Anos | Time |
| 1989-1991 | Noroeste |
| 1992-1995 | Guarani |
| 1995 | Flamengo |
| 1996 | Palmeiras |
| 1997 | Belmaro Hiratsuka |
| 1998 | Cerezo Osaka |
| 1999 | Santos |
| 2000-2002 | Etti Jundiaí |
Títulos
Pelo Flamengo
Por Outros Clubes
Estatísticas
| Ano | Jogos | Gols |
| 1995 | 26 | 0 |
| Total | 26 | 0 |

