Delair Dumbrosck

De Flapédia
Ir para: navegação, pesquisa

Introdução

Delair Dumbrosck

Delair Dumbrosck foi o vice-presidente do Clube de Regatas do Flamengo no triênio 2006-2009. No último ano de mandato assumiu a presidência do clube após licenciamento médico e posterior suspensão de Márcio Braga pelo TJD.

História

Flamenguista de longa data, Delair Dumbrosck é um nome conhecido na Gávea. Há mais de trinta anos vivendo o dia-dia do clube, Delair havia se lançado como pré-candidato ao triênio 2006 - 2009, no entanto, um acordo com Márcio Braga, o fez retirar a candidatura e se encaixar na condição de vice-presidente na chapa de Braga.

Em 2009 quando desempenhava seu último ano de mandato, Márcio Braga necessitou licenciar-se por recomendação médica. O afastamento do mandatário faria inicialmente que Delair assumisse o clube interinamente por trinta dias, no entanto, o tempo se alongou devido a suspensão de 1440 dias imposta a Braga pelo TJD. Em seu mandato o Flamengo foi campeão do Campeonato Carioca de 2009, além de ter sido campeão da Liga Sul-Americana de Basquete 2009 e do NBB 2009. Outros pontos notáveis da sua administração foram: a reforma do vestiário dos atletas profissionais de futebol, reforma completa do gramado da Gávea e ainda a nova sala de musculação do CT Ninho do Urubu, em Vargem Grande. Outro momento de destaque da curta gestão de Dumbrosck foi a contratação do ídolo Petkovic. Naquela ocasião, o retorno do estrangeiro gerou bastante polêmica dentre a exigente nação rubro-negro, entretanto, a contratação de Pet se mostrou bastante produtiva para o Mais Querido do Brasil. No final de 2009 foi candidato a presidente do clube mas acabou ficando em segundo lugar, tendo sido eleita a ex-atleta do clube Patrícia Amorim.


Mandatos: 2009

Ver também

Ferramentas pessoais
Espaços nominais

Variantes
Ações
Navegação
Ferramentas