Flamengo 0 x 3 América-MEX - 07/05/2008

De Flapédia
Ir para: navegação, pesquisa
FlaxAmericamex.JPG

Conteúdo

Introdução

O roteiro era de festa, com comemoração de título, Maracanã cheio e despedida emocionada de Joel Santana. Mas o oba-oba transformou-se em um dos maiores vexames da história do Flamengo. Apático, o time rubro-negro perdeu por 3 a 0 para o América-MEX e está eliminado da Taça Libertadores, a competição prioritária da equipe para o ano.

No México, o Fla venceu por 4 a 2 e entrou em campo relaxado, podendo perder até por 2 a 0. Tomou o castigo, com dois gols de Cabañas, o carrasco paraguaio, e um de Esqueda. O próximo adversário dos surpreendentes mexicanos sai do confronto entre Cúcuta e Santos, que ocorre nesta quinta-feira, na Colômbia. No jogo de ida, os paulistas venceram por 2 a 0.

O novo treinador rubro-negro, Caio Júnior, assistiu ao jogo de uma cabine de imprensa e não deu sorte. No fim, o silêncio constrangedor dos mais de 50 mil rubro-negros presentes no Maracanã contrastava com a festa de três dias antes, após o título do Campeonato Estadual. E da celebração antes da partida, com as homenagens a Joel Santana.

O Jogo

No início, o jogo parecia treino de ataque contra defesa. Mesmo com a larga vantagem, o Flamengo iniciou a partida imprensando os mexicanos no campo defensivo. Kleberson fez boas tabelas com Juan pela esquerda, e Souza perdeu um gol dentro da pequena área.

A torcida, que recepcionou o time aos gritos de bicampeão, animou-se com o início empolgante. Mas Cabañas, aos 20 minutos, chutou de fora da área, a bola descaiu de forma estranha e enganou Bruno: 1 a 0 América.

O golpe não afetou o Fla, e Juan e Souza assustaram, mas a ansiedade para empatar atrapalhou. Aliás, as constantes chances perdidas por Souza acabaram com a paciência da torcida. Aos 32 minutos, os torcedores começaram a pedir por Obina.

Sentindo falta de Fábio Luciano, vetado pouco antes do jogo, a defesa cometeu erros bobos de saída de bola. Aos 35 minutos, Juan cruzou, Souza cabeceou certo, e Ochoa fez defesa milagrosa.

Mas o apagão da defesa rubro-negra teve trágico capítulo aos 38 minutos. Leo Moura marcou errado, e Esqueda, após boa jogada mexicana, encobriu Bruno para fazer o segundo.

O segundo tempo começou com Obina no lugar de Kleberson. O xodó quase diminuiu aos cinco minutos, mas chutou cruzado para fora. Aos dez minutos, foi a vez de Joel trocar Souza por Diego Tardelli. A saída do jogador dividiu a torcida entre vaias e aplausos.

Com o Maracanã empolgado, o Flamengo foi ao ataque. Aos 15, Tardelli chutou, a bola desviou na zaga e por pouco não entrou. O América-MEX precisava de um gol para avançar, mas pouco passava do meio-campo. Enquanto isso, os cariocas abusavam de perder gol. Juan passou rasteiro para Marcinho, mas o apoiador perdeu gol feito. O lateral-esquerdo quase fez um golaço aos 20.

Mas o pior ocorreu aos 32 minutos. Cabañas cobrou falta de longe, a bola desviou na barreira e entrou. O fim da partida foi triste. Um Flamengo desorganizado partiu em disparada para tentar o gol que garantiria a classificação. Não conseguiu. E com um jogador a menos (Juan foi expulso após derrubar e dar uma bolada em Cabañas) e com o Maracanã praticamente mudo, a equipe se despediu de Joel Santana. E também da Libertadores.



Video

Ficha Técnica

Flamengo 0 x 3 América-MEX
INFORMAÇÕES
Data: 7 de maio de 2008
Horário: 21:50
Estádio: Maracanã
ARBITRAGEM
Árbitro: Alfredo Intriago (CHI)
Auxiliares: Juan Sedeño (EQU) e Félix Badaraco (EQU)
ESCALAÇÕES
Flamengo
Club de Fútbol América
1 Bruno ' Ochoa
2 Léo Moura ' Sánchez
' Leonardo ' Sebá
4 Ronaldo Angelim ' Rodriguez
6 Juan ' Castro
14 Jaílton (10 Renato Augusto) ' Silva
15 Kléberson (18 Obina) ' Villa
13 Toró ' Argüelo (Mosqueda)
7 Ibson ' Rojas
22 Marcinho ' Esqueda
9 Souza (11 Diego Tardelli) ' Cabañas (Higuaín)
INFORMAÇÕES DO JOGO
Gols:
Assistências:
Cartões Amarelos: Leonardo, Marcinho (Flamengo); Rojas, Rodríguez, Villa (América-MEX)
Cartões Vermelhos: Juan (Flamengo)
INFORMAÇÕES PÓS JOGO
Público Pagante: 47.115 Público Presente: 50.936 Renda: R$ R$ 1.031.926,00


Ver também

Ferramentas pessoais
Espaços nominais

Variantes
Ações
Navegação
Ferramentas