Mário Filipe Pedreira

De Flapédia
Ir para: navegação, pesquisa

Conteúdo

Biografia

Onça disputa bola no Torneio do Povo contra o Corinthians

Mário Filipe Pedreira ou simplesmente Onça é natural de SantaLuz, estado da Bahia. O ex-atleta jogou 164 vezes com a camisa do Fla entre os anos de 1968 e 1971.

Considerado um dos defensores mais habilidosos e raçudos daquele período, Onça marcou época como quarto zagueiro de um time formado por nomes como Zanata e o atacante folclórico Fio Maravilha.

Antes de chegar ao Flamengo jogou no Fluminense de Feira onde deu ao Touro do Sertão o então inédito título baiano. No time de Feira de Santana, Onça jogou ao lado de Mundinho, pai do zagueiro Júnior Baiano.

Onça foi muito festejado pela torcida durante os anos que esteve no Flamengo e na temporada em que encerrou a carreira pelo Sergipe F.C foi homenageado com uma partida amistosa. Ocasião em que o rubro-negro carioca venceu por 3 a 1.

Como treinador o ex-zagueiro treinou o time da pequena Caldas do Jorro no estado da Bahia e o Serrinha F.C. Atualmente com 64 anos Onça não mais trabalha com futebol e enfrenta além de problemas financeiros, aquele que atualmente o seu principal adversário: O mal de alzheimer.

Dados

Nome Completo: Mário Filipe Pedreira
Dia do Nascimento: 13 de Julho de 1943
Nascimento: SantaLuz (BA)
Posição: Zagueiro
Número de Partidas pelo Fla: 164
Número de Gols: 7

Histórico

Anos Time
1963-1965 Fluminense de Feira
1966-1968 Bahia
1968-1971 Flamengo
1972-1975 Sport
1975-1978 Sergipe

Títulos

Flamengo

Ver também

Ferramentas pessoais
Espaços nominais

Variantes
Ações
Navegação
Ferramentas