Marlon Ventura Rodrigues
De Flapédia
Conteúdo |
Biografia
Marlon Ventura Rodrigues ( Rio de Janeiro, 21 de novembro de 1986 - ) é um zagueiro revelado pelo Flamengo, e que estreou como profissional no ano de 2006 sob a batuta de Adílio.
Marlon é cria da Gávea. Começou desde pequeno no Fla e passou por todas as categorias de base dentro do Rubro-Negro. O zagueiro é da mesma geração de juniores do Flamengo que conquistou o inédito Tricampeonato Carioca de Juniores, em 2005, 2006 e 2007. Campeão também do Torneio Rio-São Paulo de juniores 2005 e da Taça Otávio Pinto Guimarães, em 2006.
A estréia do zagueiro se deu justamente no ano de 2006, quando, sob o comando de Adílio, mestre da base, e então interino no time principal, Marlon se uniu ao time B do Flamengo para as duas primeiras rodadas do Campeonato Estadual.
Então com apenas 19 anos de idade, o jovem zagueiro agradou, e mais tarde ainda naquele ano, teria outras oportunidades dentre os profissionais, na segunda, atendeu aos comandos de Moacir Pereira, auxiliar de Ney Franco. É que o time principal disputaria três dias após, a finalíssima da Copa do Brasil contra o Vasco, e mais uma vez, Marlon atuou numa equipe mista.
Ainda jogaria mais seis vezes em 2006, totalizando oito partidas com nenhum gol marcado naquela temporada. Apesar disso, surgia como uma promessa para o time de 2007, entretanto, a idéia não foi concretizada e depois de ter poucas oportunidades na temporada, foi emprestado para o Ipatinga em 2008 onde também não teve muitas oportunidades.
Ainda no meio do ano de 2008, considerado pouco útil para o esquema de Caio Júnior, que contava com uma defesa sólida formada por Ronaldo Angelim e Fábio Luciano, Marlon foi emprestado para o Pae Thrasyvoulos da Grécia, onde ficou até 2009.
Na sua volta á Gávea, apesar da aposentadoria de Fábio Luciano, poucas foram as vezes em que o nome de Marlon foi citado, entretanto, na 13ª rodada do Campeonato Brasileiro 2009, em virtude da suspensão dos zagueiros Fabrício e Wellinton, Marlon acabou escalado para enfrentar o Barueri no Maracanã, e teria uma atuação sóbria, não fosse um pênalti infantil provocado pelo jogador, que acabaria colocando em xeque o seu moral com a Maior Torcida do Brasil.
No ano de 2010 Marlon foi emprestado ao Duque de Caxias até o fim da temporada, período em que aliás, encerrar-se-ía também o contrato do atleta com o Flamengo.
Dados
Nome Completo: Marlon Ventura Rodrigues
Dia do Nascimento: 21 de Novembro de 1986 (23 anos)
Nascimento: Rio de Janeiro (RJ)
Fim de contrato: 01/03/2008
Altura: 1,85m
Peso: 70 kg
1° jogo: 14/01/2006 (Flamengo 0 x 1 Nova Iguaçu)
Histórico
| Anos | Time |
| 2006-2007 | Flamengo |
| 2008 | Ipatinga |
| 2008 | Pae Thrasyvoulos - Grécia |
| 2009 | Flamengo |
| 2010 | Duque de Caxias |
Títulos
Pelo Flamengo
- Campeonato Carioca Infantil: 2001
- Campeonato Carioca de Juniores: 2005 e 2006
- Torneio Rio-São Paulo de Juniores: 2005
- Taça Otávio Pinto Guimarães: 2006
- Taça Guanabara: 2007
- Campeonato Carioca: 2007
- Campeonato Brasileiro: 2009
Estatísticas
| Ano | Jogos | Gols Sofridos | Assistências | Cartão Amarelo | Cartão Vermelho |
| 2006 | 6(2) | 0 | 1 | 0 | 1 |
| 2007 | 1(1) | 0 | 0 | 1 | 0 |
| 2009 | 1 | 0 | 0 | 1 | 0 |
| Total | 11 | 0 | 1 | 2 | 1 |
Última Atualização: 16 de Agosto de 2009

