Náutico 0 x 2 Flamengo - 15/11/2009
De Flapédia
| Situação pós-jogo | ||
|---|---|---|
| Torneio | Brasileiro | |
| Colocação | 2º | |
| Fase | 35° Rodada | |
Conteúdo |
Introdução
O Flamengo teve uma grande atuação e venceu o Náutico por 2 a 0, neste domingo, no Estádio dos Aflitos, em jogo válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o rubro-negro chegou aos 60 pontos e assumiu a vice-liderança da competição, a dois pontos do líder São Paulo. Petkovic e Adriano marcaram os gols que deixaram o time da Gávea na luta pelo hexa a três rodadas do fim. No próximo domingo o time do técnico Andrade enfrenta o Goiás, no Maracanã.
O Jogo
No dia em que completou 114 anos, o Flamengo se impôs em campo e dominou a partida. O Náutico começou melhor o jogo e criou as primeiras oportunidades com Carlinhos Bala e Bruno Mineiro, mas foi o rubro-negro quem realmente chegou com perigo. Jogando no contra-ataque, o time de Andrade apostava no trio ofensivo formado por Petkovic, Zé Roberto e Adriano. Aos 16 minutos, o Imperador recebeu a bola na área, rolou para Léo Moura, que soltou uma bomba. No rebote, Petkovic marcou o seu oitavo gol no Campeonato Brasileiro: 1 a 0 Flamengo.
Aos 20, Carlinhos Bala recebeu na grande área e quase empatou para o time pernambucano. Aos 34, Adriano, inspirado, obrigou Gledson a fazer boa defesa em chute cruzado. No fim da primeira etapa, Zé Roberto recebeu de Léo Moura na ponta direita e cruzou para Adriano empurrar para as redes: 2 a 0 Flamengo.
Na luta contra o rebaixamento, o Náutico voltou para o segundo tempo disposto a diminuir o marcador. Aos três minutos, Irênio chutou da entrada da área e Bruno fez bela defesa. O Flamengo respondeu logo depois, com Léo Moura finalizando para a defesa de Gledson.
Aos 14, em um belo contra-ataque, Adriano deixou Zé Roberto na cara de Gledson, mas o chute do camisa 26 saiu por cima do gol.
Com a vitória garantida, o rubro-negro tocou a bola, e conseguiu segurar o Naútico até o fim da partida, garantindo mais três pontos para o Flamengo na luta pelo hexa e por uma vaga na Libertadores 2010.
AgênciaFla
Ficha Técnica
Ver também
|
|||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||

