Todos os Títulos do Flamengo no Futebol

De Flapédia
Ir para: navegação, pesquisa

Conteúdo

Profissionais

Legenda:

* Títulos conquistados sem derrota - invicto
** O Flamengo conquistou 32 títulos do Campeonato Carioca, e 5 tricampeonatos

Internacionais

Nacionais

Regionais

Estaduais

Outros Títulos

2º Quadro

3º Quadro

O Flamengo não conquistou nenhum título nessa categoria enquanto ela foi disputada.

Categorias de Base

Mirim

A categoria Mirim é a categoria que precede a categoria Infantil. Esta categoria é disputada por atletas de até 13 anos de idade.

Dente de Leite

A categoria Dente de Leite foi criada em 1960 e é disputada por atletas de até 14 anos de idade.

Pré-Mirim

Infantil

A categoria Infantil é a categoria que precede a categoria Infanto-Juvenil. Esta categoria é disputada por atletas de até 15 anos de idade.


Infanto-Juvenil

A categoria Infanto-Juvenil é a categoria que precede a categoria Juvenil. Esta categoria é disputada por atletas de até 16 anos de idade.

Juvenil

Até 1979, a categoria juvenil era a categoria que ficava logo abaixo dos profissionais. A partir de 1980, foi criada a categoria de Juniores e a idade limite para ser jogador juvenil passou a ser de 17 anos. Como critério utilizado aqui, os títulos da categoria Juvenil serão os títulos da catégoria antes de 1980, que hoje seria Juniores, e após 1980 quando os jogadores passaram a não poder ter mais de 17 anos.


Júniores

Outras Categorias

Aspirantes

A categoria de Aspirantes foi um categoria extinta no ano de 1970 até então a categoria era utilizada pelso clubes para colocar em ação seus atletas que já haviam ultrapassado a idade para jogar nas categorias de base. As partidas muitas vezes faziam as preliminares do time profissional do clube durante os estaduais. O Campeonato Carioca de Aspirantes foi disputado de 1941 a 1970 com exceção do ano de 1969.

Reservas

A categoria reservas era disputada por jogadores que não tinham oportunidades entre os times profissionais. Os campeonatos eram disputados em paralelo aos campeonatos carioca principal, aspirante, amador. E os campeonatos foram disputados entre 1943 e 1948 mas de forma não contínua.

Amadores

A categoria de amadores era formada por jogadores que não queriam se profissinalizar no futebol no início da década de 30 quando o futebol carioca passou de amador para o profissional. O Campeonato Carioca de Amadores foi disputado de 1933 a 1944, e o Flamengo também disputou outros torneios nessa categoria.

Master

Feminino

Ferramentas pessoais
Espaços nominais

Variantes
Ações
Navegação
Ferramentas