Notícias

Atleta rubro-negro sagra-se bicampeão Brasileiro de Futebol de Mesa

Por - em

A velha máxima "craque o Flamengo faz em casa" não é somente verdadeira nos campos de futebol. Entre os dias 31/05 e 03/06, aconteceu o 30° Campeonato Brasileiro de Futebol de Mesa, modalidade 12 toques, disputado na cidade de Londrina (PR). A competição contou com a presença de aproximadamente 200 botonistas nas categorias Adulto, Master e Sub-18.

Daniel Couto, atleta do Flamengo, desembarcou em Londrina como o atual campeão Brasileiro da categoria sub-18, disposto a conquistar o bicampeonato. Após uma primeira fase impecável com campanha de 17 vitórias e um empate, o atleta rubro-negro chegava às quartas de final mostrando que realmente queria o título. 

Com duas novas vitórias nas quartas e na semifinal, Daniel chegou novamente à decisão do Campeonato Brasileiro. Pelos caprichos do esporte, reeditava a final contra o mesmo adversário do ano anterior, o atleta Matheusinho da AABB/Caruaru.

Na grande final, depois de sair perdendo por 1 a 0, Daniel marcou três gols em sequência, virando o jogo para 3 a 1. O atleta pernambucano partiu para o "tudo ou nada", implementando um ritmo forte e conseguindo o empate em 3 a 3. Já na reta final, em um ataque perfeito, o rubro-negro fez o gol que sacramentaria o título e a vitória por 4 a 3.

Soando o apito final, o atleta de apenas 13 anos de idade conquistava o bicampeonato Brasileiro de Futebol de Mesa, categoria sub-18, com uma campanha irretocável de 20 vitórias e um empate, trazendo mais um troféu para a Gávea.