Notícias

Rubro-negro é tricampeão Brasileiro Individual de Futebol de Mesa Dadinho

Brayner Wertmuller conquistou novamente o título do torneio

Por - em

No último final de semana, o Cambirela Hotel, em Florianópolis, recebeu o XI Campeonato Brasileiro de Futebol de Mesa. Entre os dias 20 e 21 de outubro, 112 atletas de dez estados diferentes passaram pela competição. Brayner Wertmuller, dono da melhor campanha geral na primeira fase do torneio, ganhou o tricampeonato representando o Flamengo. Na Série B, Renan Gatto também foi campeão, fazendo uma dobradinha rubro-negra.

Depois do desempenho de destaque na fase inicial do Brasileiro, o jogador do Mais Querido iniciou o mata-mata tendo vantagem dos empates contra qualquer adversário. Na fase final da Série A, oito representantes disputavam o título nacional. Após jogos emocionantes, Brayner chegou novamente na final e lutava pelo tricampeonato, algo inédito no futebol de mesa.
 
Após um início ruim, com o placar adverso de 2x0 para o adversário, o rubro-negro reagiu, empatou e virou o jogo. O adversário ainda conseguiu empatar, mas já era tarde e o terceiro título seguido era do atleta da Gávea.
 
 
As colocações dos atletas do Flamengo na competição foram:
Série A
1º Brayner Wertmuller – Flamengo (RJ)
6º Ronald Neri – Flamengo (RJ)
12º Victor Grey– Flamengo (RJ)
14º Wellington – Flamengo (RJ)
19º Bruno Romar – Flamengo (RJ)
 
Série B
1º Renan Gatto – Flamengo (RJ)
17º Magalhães – Flamengo (RJ)
 
Série C
3º Matoso – Flamengo (RJ)
 
Série D
11º Bernardo – Flamengo (RJ)