Notícias

"Título se faz jogo a jogo": Em seu primeiro ano, Pilar foca na taça do NBB

Ala-pivô chegou nesta temporada e vai em busca da primeira conquista da carreira

Por - em
Foto: Staff Images/FlamengoO Flamengo segue em forte preparação para os próximos desafios no Novo Basquete Brasil 10. Parte importante da rotação de José Neto e uma força a mais na defesa, Henrique Pilar chegou ao elenco no segundo semestre de 2017 e é um dos novatos que brigam pelo primeiro título com o Manto Sagrado rubro-negro.

Pilar já atuou em 27 partidas do NBB. Com médias de 7.9 minutos em quadra, o jogador tem bom desempenho defensivo e costuma acertar grandes cestas de três que fazem o ginásio vibrar. No duelo contra o Pinheiros na Arena Carioca 1, ainda no primeiro turno, o ala-pivô entrou bem e teve seu nome gritado pela Nação.

"Chegou a hora que todo mundo quer, a hora mais difícil, que é o playoff. O Flamengo tem uma história de muitos títulos. É o meu primeiro ano aqui e espero, no mínimo, ser campeão. Acho que isso se faz diariamente, um jogo atrás do outro. Não adianta pensar no título sem ganhar o próximo duelo então a minha expectativa é que a gente esteja concentrado para chegar forte para a primeira partida que vamos enfrentar", afirmou o camisa 5.

Com determinação e raça, Pilar e o grupo rubro-negro chegam aos playoffs sabendo que precisam de concentração e muita luta na briga pelo sexto título do NBB. Sob supervisão da comissão técnica, o Mais Querido entra na reta final de preparação para a estreia na fase decisiva da competição, aguardando apenas a definição do adversário das quartas de final.

As equipes de basquete do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – thinkseg, Estácio, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé. O Projeto Anjo da Guarda Rubro-Negro, de transferência fiscal de pessoa física, beneficia todas as modalidades olímpicas do Mais Querido.