Notícias

Atletas do FlaBasquete visitam a Escola de Esportes Sempre Flamengo

Elenco rubro-negro participa da aula dos futuros jogadores

Por - em

Os alunos da Escola de Esportes Sempre Flamengo, na Gávea, tiveram uma visita pra lá de especial na última semana. Os jovens jogadores contaram com a presença dos atletas profissionais do Flamengo nos treinamentos. Marquinhos, Olivinha, JP Batista, Pilar, Arthur Pecos, MJ Rhett, João Vitor e Mogi se revezaram para passar um pouco da experiência e do conhecimento para a garotada.  



Os pequenos rubro-negros, além de contarem com a surpresa de ter jogadores profissionais consagrados jogando ao seu lado, tiveram a oportunidade de conversar com os craques do FlaBasquete ao final das aulas. Os alunos fizeram perguntas, tiraram dúvidas e até mesmo receberam dicas dos integrantes do Orgulho da Nação dentro da quadra. 

No domingo (27), um evento com a presença de alguns dos rubro-negros foi realizado no ginásio Hélio Maurício. João Pântano, coordenador da Escola de Esportes, falou sobre a iniciativa.

"O evento reuniu os alunos da Escola de Esportes Sempre Flamengo em um domingo de muito basquete. Foram aproximadamente 100 crianças participando, com idades entre 8 e 17 anos. A garotada desfrutou de jogos com o intuito de confraternização, cada um com sua faixa etária, e todos foram premiados com medalhas. Cabe ressaltar que a premiação foi realizada pelos jogadores da equipe profissional de basquete do Flamengo, estimulando ainda mais as crianças a praticarem seu esporte favorito", concluiu.


As aulas das Escolas de Esportes Sempre Flamengo (EESF) contribuem para formação de melhores cidadãos e de futuros atletas que podem vir a representar o Mais Querido, além de promover integração entre os alunos, de todas as idades. Se você quer que seu filho participe de alguma das aulas da Escola de Esportes Sempre Flamengo, entre em contato com a secretaria do clube pelo telefone 2159-0154. Os alunos da EESF podem se tornar Sócios Contribuintes mesmo sendo menores de idade, adquirindo o direito de frequentar o clube mesmo nos dias em que não tem aula.