Notícias

Base do FlaBasquete ganha status de NBA Basketball School

Rubro-Negro é clube pioneiro da metodologia norte-americana no Brasil

Por - em
O Flamengo fechou uma parceria de peso para as categorias de base do basquete. Ao lado da NBA, o Clube passa a ter a chancela da NBA Basketball School para os atletas mais jovens. Com a implementação do projeto, as equipes da modalidade no Mais Querido passarão a utilizar a metodologia norte-americana de treinamento, buscando sempre o melhor resultado no desenvolvimento de novos talentos.
 
“O Flamengo já possui uma parceria frutífera com a NBA, tendo sido o primeiro clube na América Latina a participar de uma pré -temporada da Liga. O Orgulho da Nação já jogou cinco partidas contra franquias da maior liga de basquete do mundo. Agora, o Flamengo, campeão do mundo de basquete, se sente honrado em fazer essa parceria com a NBA para a formação de novos talentos. Craque o Flamengo faz em casa e a Escola de Esportes Sempre Flamengo, com o suporte da NBA, reforçará mais ainda esse lema”, declara o Vice-Presidente de Esportes Olímpicos, Alexandre Póvoa.

Com a missão de inspirar e proporcionar aos garotos a oportunidade de se desenvolverem fisica e socialmente através dos métodos de treinamento da maior liga de basquete do mundo, a NBA School trará novos procedimentos de trabalho, desde a captação de jogadores até planos de aula, capacitação, avaliações e acompanhamento dos staffs da NBA.
 
“É um projeto muito importante em nosso planejamento estratégico, pois um dos nossos pilares é consolidar um trabalho de formação de excelência. Tive a oportunidade de conhecer o conteúdo e acredito muito que será de grande relevância na formação de nossos alunos/atletas”, explica Diego Jeleilate, Gerente do basquete rubro-negro.
 
Com o acordo, a logomarca da liga norte-americana estará presente nos uniformes rubro-negros e a Gávea passará a ser unidade da NBA School no Brasil, tornando o Flamengo o primeiro clube a implementar a dinâmica no país.
 
“O Flamengo iniciou parceria com a NBA ainda em 2014, quando pela primeira vez um clube da América Latina participou de partidas da pré-temporada da maior liga de basquetebol do mundo. De lá para cá, essas duas grandes marcas reconhecidas internacionalmente juntam forças para o maior desenvolvimento da modalidade dentro e fora do Brasil, cada uma com sua expertise e público alvo. A chegada da NBA Basketball School na Gávea representa um grande passo para a concretização de uma metodologia única de formação de atletas que vem sendo desenvolvida pelo clube para todas as suas categorias de base. Há alguns anos o Flamengo se dedica a formar atletas-cidadãos e acredito que esse tenha sido um passo importante para o nosso projeto. Vale destacar que o basquete foi pioneiro em parceria dessa magnitude, mas já estamos também com conversar adiantadas para implementação de modelos de excelência nas nossas demais sete modalidade olímpicas”, finaliza o Diretor Executivo de Esportes Olímpicos do Mais Querido, Marcelo Vido. 
 
Sobre a NBA Basketball School no Flamengo:
NBA fornecerá um Manual do Método
Faixa etária: 9 a 17 anos   
4 níveis: Novato, Iniciante, All Star e MVP
Capacitações dos treinadores
Avaliações comandadas pela NBA Basketball School
Eventos entre escolas
04 de Fevereiro 2019

As equipes de basquete do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – thinkseg, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé. O Projeto Anjo da Guarda Rubro-Negro, de transferência fiscal de pessoa física, beneficia todas as modalidades olímpicas do Mais Querido.