Notícias

Buscando oitava vitória seguida no NBB, Flamengo recebe Bauru

Rubro-Negro joga mais uma diante de sua torcida; ingressos à venda

Por - em
Em mais um confronto importante pelo Novo Basquete Brasil 11, o Flamengo enfrenta o Bauru nesta terça-feira (12), às 20h, no Tijuca Tênis Clube. O duelo, que já representou a final de uma edição do torneio, será um dos últimos da fase de classificação. Vale lembrar que o Mais Querido já está classificado para as quartas de final.

Com a vitória por 82 a 60 contra o Minas no último sábado, o Rubro-Negro chegou a 18 vitórias em 22 partidas disputadas. O time da Gávea está na terceira posição da tabela com 81% de aproveitamento.


Flamengo x Bauru
As equipes já se enfrentaram em 36 oportunidades e o Fla tem ampla vantagem no retrospecto. São 26 vitórias rubro-negras contra dez do Bauru, com 72% de aproveitamento.

O último embate entre os times foi no primeiro turno do NBB. No Panela de Pressão, o Rubro-Negro foi muito bem e conseguiu vencer por 77 a 47. Eles ainda se enfrentaram na Liga Sul-Americana. Na última partida da fase semifinal, o Mengo venceu por 102 a 75.

O adversário
O time paulista está na décima colocação na tabela, somando apenas 38.1% de aproveitamento. Em 21 jogos, foram oito vitórias e 13 derrotas. Fora de casa, a campanha atual está de apenas três resultados positivos em dez duelos.

Na última rodada, o Bauru recebeu o Corinthians no ginásio Panela de Pressão e venceu bem por 92 a 81.

Elenco rubro-negro
Estes são os jogadores relacionados pelo técnico Gustavo De Conti para a partida contra o Bauru. 

Armadores: Franco Balbi e Davi Rossetto

Alas-armadores: Deryk Ramos e Kevin Crescenzi

Alas: Jhonatan Luz, Marquinhos e Matheus Weber

Alas-pivôs: Olivinha e David Nesbitt

Pivôs: Rafael Mineiro, Anderson Varejão e Ruan

Fala, Gustavinho!
“Bauru está tentando subir na tabela, então qualquer vitória para eles faz muita diferença. É um grupo de seis ou sete times, se não me engano, que estão ali juntos, qualquer resultado positivo é importante. Para nós também é. Vamos entrar com tudo independente do calor, da ambientação e vamos buscar fazer o nosso melhor para conquistar mais uma vitória”, afirmou o treinador.

Transmissão
A partida terá transmissão ao vivo no Facebook do NBB.

Ingressos
Os ingressos já estão à venda para a torcida do Flamengo! Garanta já no site ou nas bilheterias do Tijuca na hora da partida.

Cobertura nas redes sociais
Você também pode acompanhar o tempo real da partida nas redes sociais oficiais do Time Flamengo, usando a hashtag #TimeDeTradição. Siga no Twitter e no Instagram, curta nossa página no Facebook. A FlaTV também leva à Nação Rubro-Negra imagens exclusivas. Inscreva-se com um clique, é de graça!

As equipes de basquete do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – AmBev, Rede D’or, Furnas – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.