Notícias

Com 22 pontos de Marquinhos, Flamengo vence Botafogo e engata sexta seguida no NBB

Vitória foi a sétima consecutiva sobre o rival na principal competição nacional de basquete

Por - em


Tal como no primeiro turno, vitória rubro-negra sobre o Botafogo. No sétimo clássico disputado entre as equipes no NBB, deu Flamengo em General Severiano pelo placar de 73 a 67, valendo também a sexta vitória consecutiva do Orgulho da Nação na competição. Marquinhos foi o grande destaque da partida com 22 pontos e nove rebotes, quase chegando a um duplo-duplo. Olivinha com 10 pontos e sete rebotes e Varejão com 11 pontos e cinco rebotes, também se destacaram na difícil vitória. 

Jogando apoiado pela sua torcida, o Botafogo soube aproveitar o fator casa no primeiro quarto e virou uma vantagem rubro-negra de 8-0 para 16-08, contra um Flamengo que não conseguia botar a bola na cesta. Nada dava certo para o time de Gustavo De Conti. Foram apenas 13 pontos em 10 minutos, muito abaixo do que o time poderia oferecer. 

Após o intervalo, porém, tudo mudou. Com duas bolas de três de Deryk e uma de Jhonatan, o Flamengo virou o jogo abrindo 9-0 na etapa e mostrando que o cenário do primeiro quarto havia ficado para trás. O Botafogo ainda tentava diminuir, mas a diferença técnica começou a fazer o jogo pender para o lado rubro-negro e o time não mais perdeu a frente. Faltando oito segundos, a partida empatou em 31 a 31, mas Varejão acertou dois lances livres e fechou a etapa na frente. 

Na volta do intervalo, Marquinhos começou a dar seu show. Foram 11 pontos do MVP, sendo três de longe. O ala fez valer o título de melhor jogador da última temporada e mudou completamente o panorama da partida. O Flamengo fez sua melhor etapa e fechou os 10 minutos com 15 de vantagem (59-44), praticamente selando o destino da partida. 

A etapa final foi tensa, mas em nenhum momento o Flamengo perdeu o controle do jogo. Com a gordura obtida, o time administrou o resultado e mesmo pontuando menos (12-20), soube ter mais calma na hora de decidir para sair com a vitória. O Mais Querido agora se prepara para enfrentar o Minas Tênis Clube, no próximo dia 09, no Tijuca Tênis Clube. 

As equipes de basquete do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – AmBev, Rede D’or, Furnas – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.