Notícias

Com atuação de gala, Flamengo volta a vencer o Minas e fica perto de fechar a série

Mais Querido volta a enfrentar o rival na próxima quinta-feira (19), na Arena Carioca 1

Por - em
                        

Após conseguir uma boa vitória no primeiro jogo da série contra o Minas Tênis Clube fora de casa, foi a vez do FlaBasquete atuar com o apoio da Nação nesta terça-feira (17). Em uma noite onde o jogo coletivo falou mais alto na Arena Carioca 1, a equipe comandada por José Neto venceu por 101x74 e abriu 2 a 0 no confronto sem maiores dificuldades pelo NBB 10. 

O cestinha da partida foi pivô JP Batista com 23 pontos. Além disso, o camisa 13 anotou sete rebotes. Marquinhos somou 21 pontos e também se destacou no setor ofensivo. O líder rubro-negro em assistências foi MJ Rhett.  

As equipes voltam a se enfrentar na próxima quinta-feira (19), novamente na Arena Carioca 1. Em caso de nova vitória rubro-negra, o Flamengo fechará a série em 3 a 0 e irá enfrentar na semifinal o vencedor de Mogi das Cruzes e Caxias-RS.

O jogo

A partida na Arena Carioca 1 começou muito movimentada e disputada pelas duas equipes. Nos minutos iniciais, o Mais Querido pontuou com Anderson Varejão e Marquinhos para abrir 14x09. Os adversários tentaram esboçar uma reação, mas a equipe comandada por José Neto estava bem postada na defesa e fechou o primeiro quarto vencendo por 23x20. 

Com o apoio incondicional da Nação na Arena, o Flamengo voltou com tudo e o trio formado por MJ Rhett, JP Batista e Marcelinho estava inspirado, abrindo 14 pontos de vantagem (44x30). Outro destaque do quarto foi Arthur Pecos. Além de estar muito bem na marcação, o camisa 23 deu duas assistências e pegou dois rebotes. O FlaBasquete foi para o intervalo 53x35 no placar. 

O segundo tempo começou e não teve para ninguém. Com Cubillan, Ramon, Marquinhos, Olivinha e Varejão, o Flamengo fez um quarto praticamente perfeito, chegando a abrir 32 pontos de vantagem (78x46). O entrosamento entre os atletas rubro-negros ficou nítido em uma linda ponte aérea de Olivinha para Marquinhos. O técnico adversário ainda tentou quebrar o ritmo do FlaBasquete pedindo tempo, mas não teve jeito. A equipe comandada por José Neto fechou em 83x52.

Apesar de estar com a vitória bem encaminhada, o Flamengo voltou para o último quarto com o mesmo ritmo do início de partida e Cubillan abriu 88x54. A atuação de gala na Arena Carioca 1 ultrapassou a marca dos 100 pontos com uma bola para dois pontos de MJ Rhett, fazendo 101x74 e dando números finais ao segundo confronto da série. 

As equipes de basquete do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – thinkseg, Estácio, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé. O Projeto Anjo da Guarda Rubro-Negro, de transferência fiscal de pessoa física, beneficia todas as modalidades olímpicas do Mais Querido.