Notícias

Com mais um duplo-duplo, Mineiro destaca espírito da equipe na vitória sobre Niterói

Flamengo não muda estilo de jogo independentemente do adversário

Por - em


Rafael Mineiro vem colecionando partidas de destaque na temporada. Desde que voltou ao Flamengo, o pivô se mostrou peça essencial no time de Gustavo de Conti, com atuações fortes, decisivas e de muita agilidade. Um jogador de características diferentes do usual na posição, Mineiro usa velocidade e dribles para invadir o garrafão e garantir a cesta. Na noite de terça-feira (19), contra o Niterói Basquete, Mineiro marcou 11 pontos e pegou 10 rebotes na vitória por 97 a 38, que abriu a série de semifinal do Campeonato Estadual. Nesta quarta, os times voltam a se enfrentar na Gávea, às 20h, e uma nova vitória rubro-negra coloca o FlaBasquete na decisão contra o Botafogo, que eliminou o Vasco da Gama.

Para Mineiro, o resultado do primeiro jogo não importa mais e apenas representou o estilo de jogar da equipe. Mesmo contra um adversário mais frágil, o Flamengo se porta como se fosse a última decisão do campeonato, procurando a vitória até o fim e respeitando o adversário. Por isso, e outros motivos, venceu os sete jogos do campeonato até agora. 

"A melhor forma de mostrar o respeito é essa. Entramos desde o começo, jogando com ritmo forte como se fosse contra o melhor time. Quem vê pensa que o jogo foi fácil por conta do placar elástico. Mas em toda bola dividida, todo lance, toda hora estamos nos jogando na quadra, buscando o rebote e, por isso, temos tido grande êxito no placar', destacou o camisa 12.

Serão apenas 24 horas de espaço entre um jogo e outro. O cansaço pode ser um adversário, mas para Rafael isso não fará muita diferença pela grande rotação feita pelo treinador Gustavo de Conti.  

"Todos os jogadores são experientes e são acostumados com isso. Hoje revezamos bastante e amanhã, espero que todos estejam mais descansados e preparados", finalizou. 

Os ingressos para a partida entre Flamengo e Niterói estão à venda no site da Guichê Web e também serão vendidos na hora, na porta do ginásio Hélio Maurício.  

As equipes de basquete do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – thinkseg, Estácio, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé. O Projeto Anjo da Guarda Rubro-Negro, de transferência fiscal de pessoa física, beneficia todas as modalidades olímpicas do Mais Querido.