Notícias

Confronto direto: Flamengo vai ao Hugo Ramos enfrentar o Mogi das Cruzes

Partida é importante na briga pelas primeiras posições do NBB

Por - em


Mais um desafio importante se aproxima. Neste sábado (26), às 14h, o Flamengo vai ao ginásio Professor Hugo Ramos para encarar o Mogi das Cruzes. A partida é válida por mais uma rodada do Novo Basquete Brasil 11 e definirá o terceiro colocado da tabela. Vivendo bom momento, o Mais Querido quer chegar a mais uma vitória na competição.

A equipe rubro-negra atropelou o Joinville nesta quinta, conquistando um resultado fundamental para os objetivos na temporada. Com atuações brilhantes de Balbi e Marquinhos, além de um desempenho coletivo gigante, o time da Gávea venceu por 89 a 50 fora de casa.

Flamengo x Mogi das Cruzes
Flamengo e Mogi das Cruzes já se enfrentaram 26 vezes em onze edições do Novo Basquete Brasil. Foram 19 vitórias e sete derrotas para o Rubro-Negro até aqui.

No último encontro, o Flamengo contou com o fator casa para vencer o time paulista. Em confronto disputado até o fim, Jhonatan Luz brilhou, anotou 23 pontos e garantiu a vitória por 93 a 73.

Confira os bastidores da vitória no primeiro turno

O adversário
O Mogi vem de campanha similar a do Flamengo. Em 18 jogos, foram 14 vitórias e quatro derrotas, com aproveitamento de 77.8%. Jogando em casa, são sete resultados positivos em nove duelos.

Na última rodada, um duro embate contra o Minas Tênis Clube contou com emoção até o final. No Hugo Ramos, a equipe de São Paulo conseguiu segurar os visitantes, venceu por 65 a 64 e chegou a oito vitórias seguidas no NBB.

Fala, Balbi!
"O jogo será muito difícil, pegado. É um time que está jogando muito bem, se sentindo bem em casa. É uma partida importante na briga por posições na tabela, então temos que fazer o que estamos fazendo. Bem, tranquilos e agindo como sabemos para conquistarmos a vitória", afirmou o argentino.

Gustavinho com a palavra
"Mogi está brigando com a gente pelas primeiras posições, vem de sequência forte sem perder, tem jogadores com qualidade e um time muito bem treinado. Isso se potencializa jogando em casa. Temos que ter atenção redobrada para sairmos com a vitória", analisou o coach.

Elenco rubro-negro
Estes são os jogadores relacionados pelo técnico Gustavo De Conti para enfrentar o Mogi das Cruzes. 

Armadores: Franco Balbi, Davi Rossetto e Matheusinho

Alas-armadores: Deryk Ramos e Kevin Crescenzi

Alas: Jhonatan Luz e Marquinhos

Alas-pivôs: Olivinha, Nesbitt e Ruan. 

Pivôs: Rafael Mineiro e Anderson Varejão

Transmissão
A partida terá transmissão ao vivo da Band.

Ingressos
A torcida que quiser comparecer ao jogo pode garantir seu ingresso clicando aqui.

Cobertura nas redes sociais
Você também pode acompanhar o tempo real da partida nas redes sociais oficiais do Time Flamengo, usando a hashtag #TimeDeTradição. Siga no Twitter e no Instagram, curta nossa página no Facebook. A FlaTV também leva à Nação Rubro-Negra imagens exclusivas. Inscreva-se com um clique, é de graça!

As equipes de basquete do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – thinkseg, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé. O Projeto Anjo da Guarda Rubro-Negro, de transferência fiscal de pessoa física, beneficia todas as modalidades olímpicas do Mais Querido.