Notícias

Crias da Gávea batem o Tijuca e avançam para as quartas de final da Copa Brasil Sub-18

Com a vitória sobre a equipe da casa, FlaBasquete mantém a invencibilidade no torneio

Por - em
A classificação está carimbada. Nesta quarta-feira (17), os Crias da Gávea venceram o Tijuca pelo placar de 77 a 44 e garantiram a vaga para as quartas de final da Copa Brasil de Basquete Sub-18. O jogo, realizado com mando de quadra adversário, foi marcado pela entrega do time rubro-negro perante o adversário, que assegurou a invencibilidade da competição.  Matheusinho foi cestinha da partida com 29 pontos. 

Foto: Vitor Cachoeira / Flamengo

A partida iniciou com dois pontos de Lucas Aprigio após boa jogada de Matheusinho. Com um forte trabalho defensivo e transição rápida, o FlaBasquete foi ampliando o marcador de mostrando sua superioridade logo nos primeiros momentos do jogo. Apesar de se manter à frente no placar, a equipe tijucana tentou igualar forças e tornou o equilíbrio constante a partir dos 5 minutos do primeiro quarto. Ao apito, 21 a 11 para o Flamengo. 


No segundo período, uma intensa marcação rubro-negra paralisou o ataque do Tijuca, deixando o time da casa três minutos sem pontuar, e o Mais Querido somando mais a sua vantagem. Peça chave na rotação, o armador Miguel entrou em quadra e somando na parceria com Matheusinho deu mais dinâmica ataque rubro-negro. Com o som do intervalo, o placar marcava vitória parcial dos Crias da Gávea por 38 a 20. 

Na volta do intervalo, a novidade em quadra foi o ala Elias. O armador Matheusinho voltou com tudo e ditou o ritmo durante os 10 minutos, extraindo ainda mais o melhor de seus companheiros e fazendo o Flamengo desempenhar um basquete ainda mais forte, superioridade rubro-negra ficou escancarada no placar ao final da etapa: 59x32. 

O final da partida foi da melhor forma, apenas impondo sua maneira de jogar e procurando fechar bem a fase de classificação, o FlaBasquete finalizou com um grande triunfo por 77 a 44 e avançou para as quartas de final de forma invicta. 

Os Crias da Gávea aguardam a definição do adversário para a próxima etapa, que será realizada nesta quinta-feira (18), no Tijuca Tênis Clube, com horário a definir. 

Destaques do jogo: 
Matheusinho - 22 pontos, 9 rebotes e 7 assistências 
Ruan - 17 pontos e 9 rebotes 
Assis - 12 pontos e 8 rebotes 
Magno  - 7 pontos 
Luiz Henrique - 6 pontos 
Miguel - 7 pontos 
Aprigio - 6 pontos e 5 rebotes

As equipes de basquete do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – thinkseg, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé. O Projeto Anjo da Guarda Rubro-Negro, de transferência fiscal de pessoa física, beneficia todas as modalidades olímpicas do Mais Querido.