Notícias

Crias da Gávea estreiam com vitória na fase final da LDB 2018

Matheusinho tem atuação de gala com 34 pontos e guia o Mais Querido no triunfo diante do União Corinthians

Por - em

O Flamengo iniciou da melhor forma a fase final da Liga de Desenvolvimento de Basquete. Enfrentando o União Corinthians, o Mais Querido entrou em quadra nesta terça-feira, e conquistou o placar elástico de 101x85. O triunfo foi marcado pela atuação de gala do armador Matheusinho, com direito a 34 pontos, oito rebotes, sete assistências e oito roubadas de bola. O camisa 3 do FlaBasquete finalizou o confronto com 43 de eficiência, batendo o recorde desta edição do torneio. 

Sabia que você pode ser parte dos esportes olímpicos do Flamengo? Acesse o novo site, www.flamengo.com.br/anjo-da-guarda, confira as novidades e torne-se um Anjo da Guarda Rubro-Negro. Para dúvidas e mais informações, ligue para (021) 3199-3502.


Comandados pelo técnico Paulo Chupeta, os Crias da Gávea tiveram um desempenho constante durante os 40 minutos e uma boa pontuação de vários atletas, podendo destacar o desempenho dos pivôs João Vitor (23p e 13reb) e Ruan (12p e 7 reb) e do armador Camargo (17 pontos e 4 assistências). Amanhã (28), o Rubro-Negro entra em quadra para enfrentar o São José Basketball, às 11h15, no ginásio Antônio Prado Jr. Em caso de resultado positivo, o Flamengo encaminha a classificação para a semifinal da LDB 2018. 

As equipes de basquete do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – thinkseg, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé. O Projeto Anjo da Guarda Rubro-Negro, de transferência fiscal de pessoa física, beneficia todas as modalidades olímpicas do Mais Querido.