Notícias

David Nesbitt é o novo jogador do FlaBasquete

Ala-pivô é confirmado como terceiro reforço rubro-negro e assina por uma temporada

Por - em
O Flamengo fechou a contratação do terceiro reforço para a temporada 2018/19. Campeão do NBB 10, o ala-pivô David Nesbitt, de 26 anos, é o novo jogador do FlaBasquete. Natural das Bahamas, ele chega ao Mais Querido após passagem pelo Paulistano, onde conquistou o Campeonato Paulista e o Novo Basquete Brasil. 
 
“Depois da última temporada tudo o que eu quero é continuar vencendo e conquistando títulos. Estou muito ansioso para esse novo desafio em um clube gigante como o Flamengo”, declara Nesbitt.




Formado pela Universidade de St.Thomas, nos Estados Unidos, Nesbitt atuou no Cazaquistão, Letônia, Iraque, Uruguai e Argentina, antes de chegar ao basquete brasileiro. Pela Seleção das Bahamas, disputou o CentroBasket, em 2016, onde obteve média de 12,4 pontos e 7 rebotes. 
 
Em sua temporada de estreia no NBB, teve média de 7,1 pontos e 6,2 rebotes por jogo, com 12 de eficiência. O jogador reencontrará o técnico Gustavo de Conti, que o trouxe para o Brasil, e junto com Deryk Ramos, Jhonatan Luz, Marquinhos, Varejão e João Vitor, soma na lista dos jogadores confirmados até o momento no elenco rubro-negro.
 
Ficha Técnica 
 
Nome: David Ahmed Nesbitt
Posição: Ala-pivô
Idade: 27 anos
Altura: 2,01cm
Peso: 110kg
Naturalidade: Freeport - Bahamas
Equipes: Kaspiy Aktau (CAZ), Al Mina (IRA), Goes Montevideo (URU), Olímpico de La Banda (ARG), Paulistano (SP), Flamengo (RJ).

As equipes de basquete do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Thinkseg, TIM, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé. O Projeto Anjo da Guarda Rubro-Negro, de transferência fiscal de pessoa física, beneficia todas as modalidades olímpicas do Mais Querido.