Notícias

De volta ao FlaBasquete, Rafael Mineiro enfatiza: "Vou deixar o meu melhor em quadra"

Por - em

De volta ao Flamengo, o pivô Rafael Mineiro chega com um único pensamento: ajudar o Flamengo rumo ao topo do basquete brasileiro. Campeão do NBB 8 no Mais Querido, Mineiro se junta aos outros seis reforços para a disputa do Carioca, Liga Sul-Americana e Novo Basquete Brasil. 

“A minha expectativa sobre o retorno ao Flamengo são as melhores possíveis. Será um bom retorno, vejo como um recomeço e  oportunidade de escrever uma nova história. Todo jogador que chega ao Flamengo sabe que o clube sempre monta uma equipe de qualidade e tem expectativa de brigar por títulos", declarou o pivô.

Depois de um ano fora do clube, o jogador agora será treinado pelo técnico Gustavo de Conti e enfatizou a oportunidade de um novo aprendizado.

“Só o fato de jogar no Flamengo já traz uma alegria enorme, e isso se torna ainda maior com a presença de um treinador como o Gustavinho. É um técnico que você vê que todos os jogadores se sentem bem sendo comandados por ele, e esse ano não será diferente no Flamengo. É uma grande chance e tenho certeza que ele fará um excelente trabalho", disse. 

Prestes a reencontrar a Nação Rubro-Negra, Mineiro já deixou o seu recado para a torcida.

“O meu recado para o torcedor é que eles podem esperar o meu máximo em quadra. Volto ao Flamengo mais experiente depois de um ano de muito aprendizado. Iremos lutar para trazer diversas alegrias durante essa temporada", finalizou. 

As equipes de basquete do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Thinkseg, TIM, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé. O Projeto Anjo da Guarda Rubro-Negro, de transferência fiscal de pessoa física, beneficia todas as modalidades olímpicas do Mais Querido.