Notícias

Deryk faz 24 pontos, FlaBasquete vira diferença de 15 e vence Libertad na estreia da Liga

Mengão mostra grande jogo coletivo para superar argentinos e se prepara para segundo confronto

Por - em


Raça, luta, garra e até o fim. E Deryk. O FlaBasquete é assim. Após começar com um débito grande no primeiro quarto, o time de Gustavo De Conti correu atrás, foi ponto a ponto, bola a bola diminuindo a vantagem do Libertad até virar o jogo nos minutos finais e sair de quadra com a vitória. Na estreia da Liga Sul-Americana 2018, o Mengão venceu os argentinos no ginásio do Peñarol, em Montevidéu, por 98 a 86, com uma atuação sensacional de seu camisa nove.

Sabia que você pode ser parte dos esportes olímpicos do Flamengo? Acesse o novo site, www.flamengo.com.br/anjo-da-guarda/, confira as novidades e torne-se um Anjo da Guarda Rubro-Negro. Para dúvidas e mais informações, ligue para (021) 3199-3502

O ala armador fez de tudo. Vinte e quatro pontos, seis assistências e dois rebotes. Essencial na partida toda, certeiro no último quarto, Deryk foi o nome do jogo. Muito bem acompanhado de Franco Balbi, autor de 18 pontos, e do sempre presente e mortal Marquinhos, que marcou 16. Com a vitória, o time dá um passo importantíssimo na competição e encara, com mais leveza, o Goes, nesta terça-feira, no segundo jogo da competição. 

O primeiro quarto foi de apagar da história. Com uma atuação muito abaixo da crítica, o FlaBasquete viu o Libertad jogar como quis. Com cinco minutos, os argentinos abriram 10 a 2 e passeavam em quadra. O Flamengo não acertava jogadas, lances, passes e arremessos. Uma reação se desenhou na segunda metade do quarto, mas já era tarde e o time rival terminou bem na frente, com 10 pontos de diferença (29 a 19). 

Papo no intervalo rápido e o Flamengo já voltou diferente. Ponto a ponto, o time foi diminuindo a diferença e vendo o empate chegar. O Libertad ainda segurou bem a frente, o suficiente para terminar na dianteira, mas o jogo de Balbi e Mineiro começou a entrar, deixando claro o recado final do primeiro tempo, com os argentinos na frente por oito pontos, mas com muito jogo pela frente. 

Gustavo De Conti falou bastante no vestiário. Resultado foi um Flamengo arrasador. Com quatro minutos de terceiro quarto, só deu Mengão e Balbi virou o jogo pela primeira vez em 52 a 51, faltando cinco minutos. Daí em diante foi um jogo de caça-ponto, com os dois times se alternando na frente, mas ninguém desgarrando. Nesbitt, Kevin e Deryk calibraram a mão de longe e botaram o Flamengo na frente no final do quarto, por um ponto. Era pouco, mas o jogo tinha outro dono. 

Nos dez minutos finais, foi quando Deryk desequilibrou. Cestas de três, assistências, grande jogo com Balbi e o Flamengo atropelou. No final, com vantagem no placar, Olivinha entrou e garantiu os rebotes. Daí foi tocar a bola e esperar o cronômetro zerar.

As equipes de basquete do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – thinkseg, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé. O Projeto Anjo da Guarda Rubro-Negro, de transferência fiscal de pessoa física, beneficia todas as modalidades olímpicas do Mais Querido.