Notícias

Deryk Ramos cita ritmo forte e eficiência contra Botafogo

Ala-armador falou ainda sobre o próximo desafio diante do Minas

Por - em

O Flamengo teve grande noite nesta sexta-feira (7), no Tijuca Tênis Clube, quando venceu o Botafogo por 102 a 73 no NBB11. Com seis pontos e oito assistências na partida, Deryk Ramos falou com a imprensa após o fim do confronto e ressaltou o ritmo forte do Mais Querido.

“Nós treinamos a semana inteira justamente para ter esse ritmo muito forte defensivo. Conseguimos cumprir isso muito bem. O ataque fluiu de uma forma muito inteligente, não estávamos conseguindo fazer isso há muito tempo. Isso acaba nos dando mais confiança ainda para o decorrer do campeonato”, disse.

Sobre seu desempenho no confronto, Deryk frisou o trabalho durante os treinamentos. “Isso tudo foi trabalhado na semana inteira, vimos as características da defesa do Botafogo. A equipe toda jogou de forma inteligente e isso acabou resultando nas assistências”, comentou.

O Fla volta à quadra no próximo sábado (15), quando enfrenta o Minas Storm em Belo Horizonte. O ala-armador projetou a partida, lembrando do último confronto entre as equipes. “Tivemos um jogo muito físico contra eles na Liga Sul-Americana e temos certeza que será ainda mais intenso agora. É uma equipe muito bem montada, bem treinada e podemos esperar um duelo difícil, mas o nosso foco é manter essa intensidade defensiva e com certeza os outros times irão sentir em quadra”, completou.

As equipes de basquete do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – thinkseg, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé. O Projeto Anjo da Guarda Rubro-Negro, de transferência fiscal de pessoa física, beneficia todas as modalidades olímpicas do Mais Querido.