Notícias

Deryk Ramos é o novo reforço do FlaBasquete

Campeão do NBB pelo Paulistano, ala-armador vestirá o Manto Sagrado pelos próximos dois anos

Por - em





















O ala-armador Deryk Ramos, de 23 anos, reforça o Mais Querido para a disputa da próxima temporada do basquete rubro-negro. Atual campeão do NBB com o Paulistano, assim como recém-contratado técnico Gustavo de Conti, o jogador teve passagens por Limeira e Brasília antes de chegar na equipe paulista. Com o Orgulho da Nação, Deryk assinou contrato pelos próximos dois anos. 
 
“É uma honra me juntar à Nação Rubro-Negra. Estou muito feliz com essa oportunidade, e sei o tamanho da responsabilidade que é vestir essa camisa, o Manto Sagrado. Desafios como esse me movem, e não vejo a hora de pisar em quadra pelo Mengão”, declarou o novo jogador do Flamengo.
 
No NBB 2014/15, Deryk conquistou o prêmio de Destaque Jovem, oferecido pela Liga Nacional de Basquete. Um ano depois, foi campeão da Liga Sul-Americana e eleito MVP das finais do torneio, atuando pela extinta equipe de Brasília. 
 
Na última edição do Novo Basquete Brasil, Deryk teve média de 12,5 pontos e 3,3 assistências por jogo, finalizando a competição com uma eficiência de 10,4. Como reconhecimento por sua grande temporada, concorre ao título de Melhor Sexto Homem do NBB. 
 
“O Deryk é uma jóia do basquete brasileiro. Fora de quadra ele é um cara nota um milhão, muito inteligente, que pensa muito na carreira dele, pensa muito em ter sucesso com seus times. Ele é um cara que treina demais. Era um dos que mais treinavam, se não o que mais treinava, lá no Paulistano. Um menino que tem idade e corpo de menino, mas com cabeça já de um jogador veterano. Respeita e ouve muito jogadores mais experientes que ele, então acho que foi uma excelente aquisição para o Flamengo. Além disso tudo ele é um jogador muito versátil. Pode jogar na posição um, pode jogar na dois, infiltra bem, tem um arremesso muito bom de 3 pontos, pega o jogo nos momentos decisivos... um cara muito especial que o Flamengo acertou em cheio de ter contratado. Eu acho que ele também acertou em cheio de ter vindo para o Flamengo”, declara o treinador Gustavo De Conti. 
 
Ficha Técnica
Nome: Deryk Evandro Ramos
Posição: Ala-armador
Idade: 23 anos
Altura: 1,86cm
Peso: 80kg
Naturalidade: Limeira - SP
Equipes: Limeira (SP), Brasília (DF), Paulistano (SP), Flamengo (RJ). 
 
As equipes de basquete do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Thinkseg, TIM, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé. O Projeto Anjo da Guarda Rubro-Negro, de transferência fiscal de pessoa física, beneficia todas as modalidades olímpicas do Mais Querido.