Notícias

ELE VEIO! Rafael Hettsheimeir é o novo jogador do FlaBasquete

Pivô da Seleção Brasileira é mais um nome confirmado para a Retomada Das Américas

Por - em
A Nação pediu e ele veio! Rafael Hettsheimeir é o novo reforço do Flamengo para a Retomada Das Américas. Com vasta experiência no basquetebol europeu, o atleta da Seleção Brasileira chega ao Mais Querido como um dos principais nomes para a temporada. No último NBB, o pivô teve médias de 13,5 pontos e 5,1 rebotes por jogo, além de levar o título de MVP da Copa Super 8. Dono de um estilo de jogo dominador dentro do garrafão, Hett é referência na posição e, com sua experiência, será fundamental para o Rubro-Negro buscar o topo do continente. 

Nas primeiras palavras como jogador do Mengão, o gigante falou sobre os motivos que o fizeram fechar com o Orgulho da Nação.

"O Flamengo é um grande clube, com inúmeras conquistas e ótimos jogadores, isso motivou muito a minha decisão. Eu já conhecia a maioria do elenco, trabalhei com o Gustavo De Conti e o Diego Jeleilate na Seleção Brasileira, e isso também ajudou bastante. Estou muito feliz de poder estar no Flamengo nessa caminhada. Espero render meu máximo e ajudar o clube a conquistar todos os títulos que disputarmos", disse Hettsheimeir. 

Sobre a sua característica de jogo, o pivô destacou a grande evolução que teve na carreira e como isso pode ajudar o Rubro-Negro.

"Com o passar do tempo meu modo de jogar evoluiu bastante, sobretudo o meu arremesso, que venho aprimorando desde a época de Juvenil. Meu jogo interno também cresceu muito, é onde eu levo um pouco mais de vantagem durante a partida e procuro explorar. Continuo trabalhando e crescendo. Agora chegando em uma equipe formada e campeã, vou fazer o que for necessário para contribuir ainda mais", destacou.

Após inúmeros duelos contra o Flamengo, Hett agora estará ao lado da Maior Torcida do Mundo. O camisa 30 brincou com a força do elenco para a próxima temporada.

"Conheço praticamente o time inteiro. Tenho grandes amigos e será muito legal jogar com eles nesse novo desafio. Estou muito ansioso para começar logo e estar no Rio treinando com o Gustavinho e toda a equipe. O Flamengo é vitorioso e muito grande, um clube que disputa todos os títulos para vencer e isso me motiva. Quando eu jogava contra era sempre muito difícil, mas graças a Deus agora estou do lado rubro-negro e nós que vamos gerar muitos estragos nos adversários (risos)".

Por fim, Rafael falou sobre a possibilidade do título das Américas, torneio que foi campeão em 2015.

"Estou muito motivado para a final da Champions League. Estou treinando neste momento de pandemia para fazer um belo trabalho e trazer esse título, que é muito importante e agrega demais na carreira de um jogador e na história do clube".

Rafael Hettsheimeir é o terceiro reforço rubro-negro anunciado, juntamente com Chuzito González e Yago Mateus. Os três se juntam a Olivinha, Marquinhos, Franco Balbi, Jhonatan Luz, Rafael Mineiro, Leo Demetrio e Pedro Nunes no elenco para a disputa da temporada 2020/21 sob comando do treinador Gustavo De Conti.

As equipes de basquete do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – BRB, TIM, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).