Notícias

Em noite de duplo-duplo de Varejão e 24 pontos de Marquinhos, Flamengo vence São José pelo NBB

Pivô comemora um ano de clube com ótima atuação na Arena Carioca 1

Por - em


O Flamengo voltou a vencer no NBB. Com uma atuação sólida na defesa e ótimo aproveitamento na linha de três, o Orgulho da Nação superou o São José na noite desta sexta-feira, na Arena Carioca 1, pelo placar de 96 a 83, em mais uma grande noite de Marquinhos, com 24 pontos, e Olivinha, 22. O pivô Anderson Varejão comemorou um ano de basquete rubro-negro com um duplo-duplo de 14 pontos e 10 rebotes. O trio da frente desequilibrou e comandou a equipe na vitória. 

A partida não apresentou muitas ameaças ao Flamengo. O time de Gustavo de Conti ficou na frente em praticamente todos os 40 minutos de jogo, tendo sua autonomia pouco ameaçada pela equipe do interior de São Paulo. No primeiro quarto, Marquinhos, Varejão e Balbi ditaram o ritmo, combinando para 28 pontos e praticamente definindo o jogo. 

O terceiro quarto foi o mais equilibrado e o São José terminou na frente em 10 pontos, diminuindo para seis a diferença no final. Foi a etapa que o ataque rubro-negro parou em quadra, marcando apenas 15 pontos. A diferença das etapas anteriores segurou o Mais Querido na frente. 



Nos 10 minutos finais, o time se reencontrou. Olivinha brilhou com nove pontos e ajudou o Flamengo a abrir gordura novamente. A pontuação voltou ao padrão dos quartos anteriores, o São José desperdiçou muitos ataques e o basquete rubro-negro venceu a 13ª na competição.

Agora, o Mengão viaja para dois jogos fora, contra Joinville e Mogi, voltando a atuar diante de sua torcida nos dois clássicos que abrem fevereiro, contra Paulistano e Franca. 

As equipes de basquete do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – thinkseg, Estácio, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé. O Projeto Anjo da Guarda Rubro-Negro, de transferência fiscal de pessoa física, beneficia todas as modalidades olímpicas do Mais Querido.