Notícias

Em noite de Marquinhos, FlaBasquete atropela Botafogo pelo NBB

Ala faz 35 pontos e lidera nona vitória rubro-negra na competição

Por - em


Anotaram a placa? O Flamengo encarou - e atropelou - o Botafogo na noite desta sexta-feira, no Tijuca Tênis Clube, com um placar que mostrou bem a diferença entre as equipes. Marquinhos fez 35 pontos e foi disparado o nome da vitória por 102 a 73 que colocou o Mais Querido momentaneamente na segunda colocação da tabela, com nove vitórias em 12 partidas. O time já está garantido no Super 8, mas ainda depende dos resultados para saber quem vai enfrentar na competição.

Sabia que você pode ser parte dos esportes olímpicos do Flamengo? Acesse o novo site, www.flamengo.com.br/anjo-da-guarda, confira as novidades e torne-se um Anjo da Guarda Rubro-Negro. Para dúvidas e mais informações, ligue para (021) 3199-3502

Gustavo De Conti escalou um Flamengo diferente. Poupados, Anderson Varejão e João Vitor não participaram da partida. Sem os pontos de referência no garrafão, o time ficou mais forte para arremessar do lado de fora, o que resultou em 13 bolas de três e foi determinante para o resultado elástico. Após o triunfo, o FlaBasquete se prepara para enfrentar o Minas, em Belo Horizonte, no próximo sábado (15), na última rodada do ano antes da pausa para o Super 8, torneio que contará com os oito melhores colocados do NBB e que vale vaga na Liga das Américas 2019. 

O primeiro quarto foi cheio de equilíbrio entre os times. Com jogadas rápidas e defesas bem postadas, tanto Flamengo quanto Botafogo demoraram para passar da barreira dos 10 pontos. Quem destoou positivamente foi Marquinhos. O MVP estava calibrado no primeiro quarto e anotou 11 pontos, sendo o único a ultrapassar os dois dígitos. Sua pontaria foi essencial para o Flamengo fechar na frente exatamente com 11 de diferença, por 26 a 15.


No segundo, o Flamengo começou diferente e com muita dificuldade para fazer os pontos. Foram dois minutos até a primeira bola cair, com Jhonatan, de três, e mais três minutos até Marquinhos fazer a segunda cesta na etapa, também de três. Aí não parou mais. O MVP acertou todas as que tentou na etapa e terminou com nove, chegando a 20 no final. O Flamengo se reencontrou em quadra e não deu chances ao Botafogo, que parou de pontuar. A diferença ao final dos 10 minutos era de 15 pontos (47 a 32), praticamente definindo o jogo.

A volta para o segundo tempo foi decisiva. O Flamengo esteve com um ritmo que o Botafogo não conseguiu acompanhar. A vantagem disparava à medida que o relógio corria. Marquinhos, novamente, ditou o ritmo com 12 pontos no quarto e aproveitamento de 100% os arremessos mais uma vez. O time rival teve que assistir o arrasador Flamengo em quadra sem muito o que fazer. A diferença final de 26 pontos (79 a 53) já indicava que o jogo havia acabado. 

Os 10 minutos finais foram protocolares. Com total controle da partida, Gustavo De Conti deixou Marquinhos no banco e o time ficou mais heterogêneo no ataque. Porém, com o resultado amplamente favorável, foi apenas questão de administrar o placar até esperar o apito final. Vitória tranquila e que traz tranquilidade para a equipe na retomada do NBB. 

As equipes de basquete do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – thinkseg, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé. O Projeto Anjo da Guarda Rubro-Negro, de transferência fiscal de pessoa física, beneficia todas as modalidades olímpicas do Mais Querido.