Notícias

Em rodada do Estadual de Basquete, Sub-13 e Sub-14 vencem o Clube Central

Jogando fora de casa, 100% de aproveitamento rubro-negro no final de semana

Por - em
Mais uma rodada com 100% de aproveitamento rubro-negro no Estadual de Basquete. No último sábado (05), as equipes Sub-13 e Sub-14 entraram em quadra para enfrentar o Clube Central, de Niterói. Jogando fora de casa, o desempenho não poderia ser melhor: duas vitórias do Mais Querido. 

O Sub-13, comandado pelo técnico Nelson Mourão, teve um bom jogo coletivo e se impôs do inicio ao fim, finalizando a partida com o placar em 44x14. Com o resultado positivo, os Garotos da Gávea engataram a segunda vitória seguida na competição, fechando o primeiro turno do campeonato na quinta colocação. 



No Sub-14, a invencibilidade foi mantida. Em jogo complicado e acirrado durante os 40 minutos, o Rubro-Negro bateu o Central por 48x45. Com o triunfo, o Flamengo seguiu a sequência de três vitórias em três jogos e fez a equipe niteroiense conhecer a primeira derrota do torneio. Seguindo a boa fase, o time comandado pelo treinador Ígor Meletti se prepara para enfrentar o Tijuca Tênis Clube na próxima quarta-feira (09). A partida, com mando de quadra do adversário, será realizada às 18h30 e fecha o turno do Estadual da categoria. 

As equipes de basquete do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – thinkseg, Estácio, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.