Notícias

Em rodada do Estadual de Basquete, Sub-14 e 17 vencem o Vasco

Jogando fora de casa, equipes do Mais Querido conquistam o resultado positivo no clássico

Por - em

Na última semana, o Campeonato Carioca de Basquete voltou a ser disputado pelas categorias de base do Mais Querido. Atuando em São Januário, o Flamengo bateu o Vasco da Gama no clássico atuando nas categorias Sub-14 e Sub-17. 

Na partida da equipe Sub-14, o Flamengo se impôs do início ao fim e saiu com a vitória pelo placar de 68x33. O time comandado pelo técnico Ígor Meletti chegou à nona vitória seguida e segue como líder invicto da competição.

No Sub-17, o grupo comandado pelo treinador Marcos Beegu também manteve a invencibilidade no Estadual conquistando o resultado positivo no Clássico dos Milhões. Em jogo muito disputado, com direito à duas prorrogações, o Rubro-Negro saiu vencedor com o placar de 69x67 e somou o décimo segundo triunfo no Carioca. 

As equipes Sub-17 e 14 voltam a atuar nos dias 15 e 18 de agosto, respectivamente, enfrentando Jacarepaguá e Central no ginásio Hélio Maurício, na Gávea. 


As equipes de basquete do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Thinkseg, TIM, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé. O Projeto Anjo da Guarda Rubro-Negro, de transferência fiscal de pessoa física, beneficia todas as modalidades olímpicas do Mais Querido.