Notícias

Em temporada de quebra de recordes, Olivinha traz a garra rubro-negra para os playoffs

Ala-pivô vai para mais uma fase decisiva com Manto Sagrado

Por - em

Aos 34 anos, Carlos Alexandre Rodrigues do Nascimento, o Olivinha, é um atleta acostumado com momentos decisivos. O jogador, símbolo da raça rubro-negra, é um dos nomes mais aclamados pela Nação e um grande representante do torcedor dentro de quadra. 

Nesta temporada, o Mr.Duplo-Duplo marcou os dois dígitos em dois atributos em cinco partidas, todas terminadas com vitória do Flamengo. Contra o Campo Mourão, na segunda rodada do primeiro turno, o camisa 16 marcou 14 pontos e pegou 14 rebotes. Enfrentando o Minas, foram 10 pontos e 10 rebotes, e em jogão contra o Bauru, 11 pontos e 11 rebotes pro ala-pivô com, mais uma vez, vitória do FlaBasquete. O recorde de pontuação de Olivinha na temporada veio diante do Basquete Cearense, ao marcar 19 pontos acompanhados de 12 rebotes. Finalizando a sequência do ídolo rubro-negro, o último duplo-duplo diante de Franca, com 15 pontos e 12 rebotes.

Outro dado que destaca a importância de Olivinha para o desempenho do Mais Querido no NBB é a marca de, no mínimo, 10 pontos em 14 partidas durante a temporada. Numa média geral de 8,8 pontos; 6,4 rebotes e 0,9 assistências por jogo, ele fechou a primeira parte da competição com 11.6 de eficiência. Liderando a equipe rubro-negra, o camisa 16 tem média de 80% nos lances livres. 

Esta foi uma temporada diferente. Uma temporada especial. Olivinha quebrou muitos recordes pessoais que abrilhantaram ainda mais a trajetória do Mais Querido. Na partida contra o Vitória, chegou à marca de 5000 pontos no Novo Basquete Brasil, um dos feitos mais raros no basquete nacional. Contra o Pinheiros, no primeiro turno, 200 partidas do ala-pivô vestindo o Manto Sagrado no NBB. 

Olivinha tem a cara da vitória. Respira e vive o Flamengo como poucos. E nesses playoffs, mais uma vez, ele tenta escrever seu nome na história do Clube de Regatas do Flamengo.

"A expectativa está grande. Estamos tendo agora um tempo para poder treinar e acertar os últimos detalhes. Já assistimos os jogos da série entre o Vitória e o Minas, e estudando a equipe que pode jogar contra nós. Vamos trabalhar duro para nessa primeira série tentar sair com a vitória e avançar pra próxima fase", disse.

O primeiro adversário do FlaBasquete sai do confronto entre Vitória e Minas, na próxima quinta-feira (12). O vencedor encara o Rubro-Negro nas quartas-de-final.

As equipes de basquete do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – thinkseg, Estácio, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé. O Projeto Anjo da Guarda Rubro-Negro, de transferência fiscal de pessoa física, beneficia todas as modalidades olímpicas do Mais Querido.