Notícias

Equipe Sub-17 disputa Super Four de basquete em Campinas

Mais Querido entra em quadra nesta sexta-feira (29)

Por - em
O FlaBasquete Sub-17 já tem data definida para o próximo desafio por taças. Nesta sexta-feira (29), os rubro-negros entram em quadra pelo Unimed Super Four, que será disputado até domingo no ginásio do Tênis Clube Campinas. Além dos donos da casa, também brigam pelo título Obras Sanitarias (ARG) e Pinheiros. Esta será a primeira edição do torneio que tem formato quadrangular.

"Será um torneio muito bom e com equipes de alto nível. Todos jogam contra todos na primeira fase e os dois melhores avançam à decisão. Será um ótimo teste para a nossa equipe, jogaremos contra atletas muito fortes. Infelizmente não contarei com o ala-pivô Ruan, que está no México realizando alguns treinamentos no acampamento da NBA. Levarei dez atletas do Sub-17 e dois do Sub-15 para completar o elenco. Será uma boa chance para eles desenvolverem seu basquete, ganharem experiência e darmos sequência ao Carioca no retorno ao Rio", disse Marcos Beegu, técnico do Flamengo.

"Deveríamos ter mais torneios assim ao longo do ano, pois eles dão uma bagagem muito boa. Jogar contra equipes de fora do país é sempre bem-vindo. Então vamos aproveitar essa oportunidade da melhor forma possível. O time está bem, estamos invictos no Estadual, com boa campanha, bom elenco. Espero poder aprender coisas novas com os clubes que estão lá, procurando dar mais variedades de treinamentos e fundamentos para a gente", completou o treinador.

Confira a tabela completa abaixo:
Sexta-feira (29), às 16h: Flamengo x Obras Sanitarias

Sábado (30), às 11h: Flamengo x Basquete Clube/Tênis Clube Campinas
às 18h: Pinheiros x Flamengo

Domingo (1.07), às 9h: Disputa de terceiro colocado
às 11h: Final

As equipes de basquete do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Thinkseg, TIM, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé. O Projeto Anjo da Guarda Rubro-Negro, de transferência fiscal de pessoa física, beneficia todas as modalidades olímpicas do Mais Querido.