Notícias

Fernando Pereira e João Vitor Belmiro participam de Camp da NBA

Treinador e jogador do Sub-19 representam o Mais Querido na equipe do Brasil no Americas Team, no México

Por - em
O Orgulho da Nação está sendo muito bem representado no Americas Team Camp, promovido pela NBA nos Estados Unidos. O técnico Fernando Pereira, comandante da equipe Sub-19 do basquete rubro-negro, participa como treinador do time brasileiro; já o armador João Vitor Belmiro, o Joãozinho, é um dos jogadores mais novos do evento, que começou na segunda (18) e termina nesta quinta-feira (21), na Cidade do México. 

O evento reúne jovens nascidos após 2001 de Argentina, Brasil, Canadá e México para trocar experiências e treinar com profissionais da maior liga de basquete do mundo, como os jogadores Raul Neto, do Utah Jazz, e Wayne Selden Jr, do Memphiz Grizzlies, além dos assistentes técnicos da NBA Jim Moran, do Portland Trail Blazzers, Ed Pickney, do Minnesota Timberwolves, Shawn Respert, do Chicago Bulls, e Wes Unseld Jr, do Denver Nuggets. 




"O convite para o Americas Team Camp 2018 surgiu no final de abril, pelo Diretor de Operações na América Latina, Daniel Soares. O evento conta com os time do Canadá e da Argentina que irão disputar o Mundial Sub-17. Estou trabalhando junto com o Ed Pickney, assistente do Minnesota, e com o Raulzinho, do Utah Jazz, como treinador do time do Brasil", explicou Fernandinho, que ainda rendeu elogios a Joãozinho. Segundo o técnico, o jovem atleta do FlaBasquete está aproveitando a oportunidade para desenvolver ainda mais seu jogo. 

"Ele é um dos atletas mais novos do Camp, a maioria é nascida em 2001, ele nasceu em 2002. Defensivamente está indo muito bem, jogando duro e fazendo com que bons armadores tenham dificuldade. No ataque ele está tendo um pouco de dificuldade, pois ainda não é tão forte fisicamente quanto os outros, mas está servindo de grande aprendizado pra ele. Com certeza o João vai levar muito do que aprendeu nesses dias para o trabalho no Flamengo", analisou o treinador. 




Esta é a segunda vez que integrantes do plantel rubro-negro participam do NBA Americas Team Camp. Fernandinho acredita que o trabalho de qualidade desenvolvido no clube é muito relevante para os convites. 

"Isso mostra a qualidade dos jogadores que passaram e estão no clube, como o Lucas Zubecchi (ex-Flamengo e atual Baskonia), e o Joãozinho. Retrata o grande trabalho que vai sendo feito no Flamengo, tanto dos atletas, como da comissão. Levaremos muito aprendizado para o clube. Está sendo um evento maravilhoso, estamos muito orgulhosos de representar nosso país em um evento nível NBA. É inesquecível", finalizou. 



As equipes de basquete do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Thinkseg, TIM, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé. O Projeto Anjo da Guarda Rubro-Negro, de transferência fiscal de pessoa física, beneficia todas as modalidades olímpicas do Mais Querido.