Notícias

FlaBasquete enfrenta Bauru para garantir a vaga na final da Sul-Americana

Time entrará em quadra sabendo resultado anterior e o que precisa fazer para avançar de fase

Por - em



Após a vitória, agora entra a torcida. O Flamengo venceu Minas Tênis Clube na segunda rodada da Liga Sul-Americana de basquete e volta a ter chances de conquistar a vaga na final da competição. Para isso, será preciso marcar pontos, torcida e um pouco de matemática. Vale vaga na final? Está no regulamento? Então assim será.

Sabia que você pode ser parte dos esportes olímpicos do Flamengo? Acesse o novo site, www.flamengo.com.br/anjo-da-guarda, confira as novidades e torne-se um Anjo da Guarda Rubro-Negro. Para dúvidas e mais informações, ligue para (021) 3199-3502

Nesta quinta-feira, contra o Bauru, o FlaBasquete fará o jogo de fechamento da noite, às 20h30. O time de Gustavo De Conti já entrará em quadra sabendo o que precisa fazer para ficar com a vaga. Minas e Instituto de Córdoba se enfrentam na abertura. às 19h15. Confira abaixo o que o Flamengo precisa fazer para sair com a vaga. 


O QUE PRECISA ACONTECER

Com duas vitórias, o Instituto de Córdoba tem as melhores chances para garantir o bilhete. Seu saldo de cestas, o critério de desempate, é de 31, contra oito do Flamengo. Para o Mengão chegar à final é imperativo que o Minas vença, de preferência bem, para diminuir esse saldo e o Orgulho da Nação entrar em quadra contra o Bauru sabendo exatamente a diferença. Isso, claro, além de vencer o tradicional rival paulista que, mesmo sem chances de classificação, quer se reerguer na competição. Se os argentinos vencerem seu jogo, o Flamengo jogará a partida final apenas para cumprir tabela.


O BAURU

Já eliminado da competição, o time de Bauru joga pela honra e para evitar um 0-3 no retrospecto. A campanha desta semifinal é bem diferente da primeira fase, onde se classificou em segundo com tranquilidade e vencendo duas das três partidas. Ironicamente, uma delas sobre o próprio Minas (75-70) e também sobre os chilenos do Fastbreak (82-66), perdendo apenas para Quimsa, da Argentina (80-86).

No NBB, o tradicional Bauru faz campanha muito abaixo da expectativa, com oito derrotas em 11 jogos até agora. No confronto contra o Flamengo, jogando no Panela de Pressão, o Bauru perdeu por 47 a 77. Na história da competição, são 36 partidas, com 26 vitórias do Flamengo. 


FALA, RAFAEL MINEIRO

"Com certeza, o confronto contra Bauru vai ser um jogo duro. É uma equipe que também foi montada para disputar o título de todas as competições, mas sofreu muito com lesões e têm alguns jogadores que ainda estão se recuperando. O nosso time vem para esse confronto de uma sequência de jogos bem desgastante e esperamos estar na nosso melhor".


ELENCO RUBRO-NEGRO


Estes são os jogadores relacionados pelo técnico Gustavo De Conti para a partida contra o Bauru. 

Armadores: Franco Balbi, Davi Rossetto e Matheusinho

Alas-armadores: Deryk Ramos e Kevin Crescenzi

Alas: Jhonatan Luz e Marquinhos

Alas-pivôs: Olivinha e David Nesbitt

Pivôs: Anderson Varejão, João Vitor e Rafael Mineiro


INGRESSOS

Os ingressos para a partida são vendidos de forma online através do site da Eventim, na bilheteria da Jeunesse Arena e nas lojas Espaço Rubro-Negro abaixo. 

Barra Shopping

Via Parque

Shopping Metropolitano

Downtown

Recreio Shopping

Américas Shopping

Gávea

Nova América

Norte Shopping

Madureira Shopping

Tijuca Shopping

Méier

Center Shopping

Plaza Niterói

Rio das Pedras

Bangu Shopping

Shopping Grande Rio


ESTACIONAMENTO

Há estacionamento no local pelo valor de R$ 15


TRANSMISSÃO

A partida terá transmissão ao vivo no Sportv 2, a partir das 20h15.


DATAS E HORÁRIOS DOS JOGOS


20/11, terça-feira: Flamengo x Instituto de Córdoba, às 17h15

21/11, quarta-feira: Minas Tênis Clube x Flamengo, às 19h15

22/11, quinta-feira: Bauru x Flamengo, às 20h30


COBERTURA NAS REDES SOCIAIS


Você também pode acompanhar o tempo real da partida nas redes sociais oficiais do Time Flamengo, usando a hashtag #TimeDeTradição. Siga no Twitter e no Instagram, curta nossa página no Facebook. A FlaTV também leva à Nação Rubro-Negra imagens exclusivas. Inscreva-se com um clique, é de graça! 


As equipes de basquete do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – thinkseg, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé. O Projeto Anjo da Guarda Rubro-Negro, de transferência fiscal de pessoa física, beneficia todas as modalidades olímpicas do Mais Querido.