Notícias

FlaBasquete inicia busca por vaga na final contra Instituto Córdoba da Argentina

Fase semifinal da Liga Sul-Americana começa nesta terça e ainda tem Bauru x Minas

Por - em


A espera acabou e hoje vai subir a bola para a primeira partida da Liga Sul-Americana de basquete. O FlaBasquete abre a disputa na tarde desta terça-feira enfrentando uma das escolas mais perigosas do basquete sul-americano, a argentina. Contra o Instituto Córdoba, o time de Gustavo De Conti terá a obrigação de vencer e largar bem, pois depois enfrentará dois tradicionais adversários brasileiros que se enfrentarão e já terão perdas de pontos imediatas. 

Sabia que você pode ser parte dos esportes olímpicos do Flamengo? Acesse o novo site, www.flamengo.com.br/anjo-da-guarda, confira as novidades e torne-se um Anjo da Guarda Rubro-Negro. Para dúvidas e mais informações, ligue para (021) 3199-3502

A bola sobe às 17h15 na Jeunesse Arena, palco de diversos títulos rubro-negros, com transmissão do Sportv. Os próximos jogos serão quarta e quinta feira, às 19h15 e 20h15, respectivamente. 

O Instituto de Córdoba

Similar nas cores do Flamengo, o Instituto fez boa campanha na primeira fase da competição, com duas vitórias e uma derrota. Na estreia, vitória sobre o Aguada, do Uruguai, por 75 a 68. No jogo seguinte, venceu os chilenos do Leones de Qiulpue por 76 a 70, sendo derrotados apenas na última rodada pelo Franca, por 82 a 80. Uma boa campanha que credenciou a equipe para a fase seguinte. 

Com média de 18 pontos por jogo (54 no total), o ala Luciano Gonzalez foi o principal destaque da equipe na primeira fase. O Flamengo também não deve se descuidar de Facundo Piñero, ala-pivô que teve média de 15 pontos (48 no total) e foi o que mais atuou pela equipe, com 91 minutos em quadra. 

Fala, Balbi

Conhecedor dos times argentinos, o armador rubro-negro Franco Balbi falou sobre o adversário e espera um jogo bem complicado, onde o Flamengo precisa impor seu ritmo primeiro em quadra. "O time deles é muito bom. É um dos melhores times da Argentina. Tem jogadores estrangeiros muito bons. Será um jogo pegado, com muita briga e temos que não deixar eles jogarem em quadra para fazer nosso trabalho".

Elenco rubro-negro

Estes são os jogadores relacionados pelo técnico Gustavo De Conti para a partida contra o Instituto Córdoba. 

Armadores: Franco Balbi, Davi Rossetto e Matheusinho

Alas-armadores: Deryk Ramos e Kevin Crescenzi

Alas: Jhonatan Luz e Marquinhos

Alas-pivôs: Olivinha e David Nesbitt

Pivôs: Anderson Varejão, João Vitor e Rafael Mineiro

Ingressos

Os ingressos para a partida são vendidos de forma online através do site da Eventim, na bilheteria da Jeunesse Arena e nas lojas Espaço Rubro-Negro abaixo. 

Barra Shopping

Via Parque

Shopping Metropolitano

Downtown

Recreio Shopping

Américas Shopping

Gávea

Nova América

Norte Shopping

Madureira Shopping

Tijuca Shopping

Méier

Center Shopping

Plaza Niterói

Rio das Pedras

Bangu Shopping

Shopping Grande Rio

Estacionamento

Há estacionamento no local pelo valor de R$ 15

Transmissão

A partida terá transmissão ao vivo no Sportv 2, a partir das 17h.

Datas e horários dos jogos

20/11, terça-feira: Flamengo x Instituto de Córdoba, às 17h15

21/11, quarta-feira: Minas Tênis Clube x Flamengo, às 19h15

22/11, quinta-feira: Bauru x Flamengo, às 20h30

Cobertura nas redes sociais

Você também pode acompanhar o tempo real da partida nas redes sociais oficiais do Time Flamengo, usando a hashtag #TimeDeTradição. Siga no Twitter e no Instagram, curta nossa página no Facebook. A FlaTV também leva à Nação Rubro-Negra imagens exclusivas. Inscreva-se com um clique, é de graça! 

As equipes de basquete do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – thinkseg, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé. O Projeto Anjo da Guarda Rubro-Negro, de transferência fiscal de pessoa física, beneficia todas as modalidades olímpicas do Mais Querido.