Notícias

FlaBasquete inicia preparação para estreia do Campeonato Carioca

Cheio de caras novas, time rubro-negro tentará mais um título estadual

Por - em

Com um time renovado, o elenco do Mais Querido se reapresentou na última segunda-feira (23) visando a disputa do primeiro desafio da temporada 2018/2019: o Campeonato Estadual de Basquete. Do time anterior ficaram Anderson Varejão, Marquinhos, Olivinha e João Vitor. Os demais jogadores farão sua estreia pelo Rubro-Negro justamente no Estadual, que começa no dia 18 de agosto e contará com a participação de ABIG/Niterói Basquete Clube, Botafogo, Vasco e Flamengo.


As novidades rubro-negras começam pela chegada do técnico Gustavo De Conti, campeão do NBB 10 pelo Paulistano, que chega para comandar o Mais Querido por duas temporadas. O novo comandante contará com as chegadas dos armadores Franco Balbi, Davi Rossetto e Kevin Crescenzi, o ala-armador Deryk Ramos, o ala Jhonatan, os alas-pivôs Nesbitt e o retorno de Rafael Mineiro ao clube.


Confira a tabela dos jogos do Flamengo na fase classificatória do Campeonato Carioca de Basquete.

TURNO

Data

Hora

 

 

 

Local

18/08

14:00

Botafogo F.R.

X

C.R Flamengo

Ginásio Oscar Zelaya

21/08

20:00

C.R. Flamengo

X

ABIG/Niterói Basquete Clube

Ginásio Hélio Maurício

25/08

14:00

C.R. Flamengo

X

C.R. Vasco da Gama

Indefinido


RETURNO

Data

Hora

 

 

 

Local

28/08

20:00

C.R. Flamengo

X

Botafogo F.R.

Indefinido

01/09

14:00

C.R. Vasco da Gama

X

C.R. Flamengo

Arena Olímpica de Deodoro

08/09

18:30

ABIG/Niterói Basquete Clube

X

C.R. Flamengo

Ginásio do Instituto Abel


As equipes de basquete do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Thinkseg, TIM, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé. O Projeto Anjo da Guarda Rubro-Negro, de transferência fiscal de pessoa física, beneficia todas as modalidades olímpicas do Mais Querido.