Notícias

FlaBasquete vence o Niterói e termina invicto a fase de classificação do Estadual

Mesmo com desfalques, Mais Querido se impôs e conquistou o 100% de aproveitamento

Por - em

O Flamengo fechou com maestria o returno do Campeonato Carioca 2018. Atuando em Niterói, contra a equipe da casa, o Mais Querido venceu pelo placar de 89x56 e manteve a invencibilidade na competição, mesmo com os desfalques de Anderson Varejão, Rafael Mineiro e Jhonatan Luz, convocados para a Seleção Brasileira. Agora, o Rubro-Negro encara o mesmo Niterói Basquete em um confronto melhor de três jogos, válidos pela semifinal do torneio. 


O jogo

O Niterói quis fazer prevalecer o mando de quadra e começou pressionando e liderando o placar. Ainda se habituando com as mudanças, o Flamengo demorou um pouco para reagir no placar, mas finalizou o primeiro quarto na frente, mesmo encontrando algumas dificuldades. No segundo quarto, o técnico Gustavo De Conti conversou com a equipe e ajustou o trabalho no garrafão, que foi fundamental para o Mais Querido sair vitorioso.

Em grande atuação de Olivinha, Nesbitt e João Vitor nos rebotes, o Flamengo mostrou e impôs seu jogo e foi ampliando o placar. No ataque, o argentino Franco Balbi, com sua magia de sempre, e o ala-armador Deryk Ramos, preciso nas puxadas de contra-ataque e nos arremessos de três pontos, fizeram com que o jogo ficasse cada vez mais tranquilo.

Dando oportunidade para os garotos da base, o técnico Gustavinho botou Matheusinho, Camargo, Aprígio e Ruan em quadra e os meninos não decepcionaram. Querendo mostrar cada vez mais seu valor, os crias da Gávea lutaram por todas as bolas e todos pontuaram no confronto. 


Com o apito final, mais um triunfo rubro-negro e 100% de aproveitamento para o Flamengo. Franco Balbi, com 19 pontos, foi o cestinha da partida. João Vitor, com 15 pontos e 16 rebotes, alcançou seu primeiro duplo-duplo pela equipe adulta e também se destacou. Deryk Ramos, com 15 pontos, e Olivinha, com 12 pontos, também foram essenciais para mais um grande resultado do Orgulho da Nação. 

As equipes de basquete do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – thinkseg, Estácio, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé. O Projeto Anjo da Guarda Rubro-Negro, de transferência fiscal de pessoa física, beneficia todas as modalidades olímpicas do Mais Querido.