Notícias

FlaBasquete vence o Praia Clube e conquista a segunda vitória na Copa Brasil Sub-18

Crias da Gávea dominam a partida e encaminham a classificação para a próxima fase

Por - em
O segundo passo foi dado. Nesta terça-feira (16), os Crias da Gávea bateram o Praia Clube por 71 a 48 e conquistaram a segunda vitória na Copa Brasil de Basquete Sub-18. O jogo, realizado no Tijuca Tênis Clube, foi marcado pela superioridade do time rubro-negro perante o adversário durante os 40 minutos. Matheusinho foi cestinha com 29 pontos. 


A partida iniciou com um forte posicionamento defensivo do Flamengo, forçando a equipe mineira a cometer muitos erros. Com trabalho coletivo do quinteto Matheusinho, Magno, Aprigio, Assis e Ruan, os Crias foram trocando pontuações e o jogo se manteve parelho, com leve vantagem para o time adversário. 

Do banco, Paulo Chupeta mexeu na equipe e botou o ala Luiz Henrique, que em um grande trabalho de marcação, e o bom aproveitamento de Ruan no garrafão, fez o Fla readquirir a dianteira no confronto. Ao final do primeiro quarto, o placar estava em 17 a 12 para o Rubro-Negro. 

Na volta para o segundo período, os Crias da Gávea estavam com o quinteto modificado. Com a entrada de Miguel, que normalmente tem bom aproveitamento no chute de três pontos, o técnico Chupeta buscou explorar o atributo que foi pouco aproveitado nos primeiros 10 minutos da partida. A aposta deu certo e, logo no primeiro lance, o armador Matheusinho converteu o arremesso do perímetro e o Mais Querido passou a ampliar a vantagem no marcador. Com o apito do intervalo, parcial de 43 a 25. 

Na terceira etapa, o Praia Clube voltou de forma mais ofensiva, diminuindo a superioridade rubro-negra. Em um período de altos e baixos e de maior equilíbrio em todo o jogo, diferença de 12 pontos. Durante a parte final da partida, o FlaBasquete readquiriu a boa postura defensiva e aliou com a melhora do desempenho ofensivo, fechando bem o confronto e garantindo a segunda vitória na Copa Brasil de Basquete. Placar final, 71 a 48 para o Mais Querido. 

Com a classificação bem encaminhada, os Crias da Gávea encaram o Tijuca Tênis Clube nesta quarta-feira (17). A partida será realizada às 18h e com mando de quadra do adversário. 

Destaques do jogo: 
Matheusinho - 29 pontos, 8 rebotes e 8 assistências 
Ruan - 22 pontos e 9 rebotes 
Assis - 12 pontos e 10 rebotes 
Aprígio - 6 pontos

As equipes de basquete do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – thinkseg, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé. O Projeto Anjo da Guarda Rubro-Negro, de transferência fiscal de pessoa física, beneficia todas as modalidades olímpicas do Mais Querido.