Notícias

Flamengo bate o AEGE e avança para as quartas na Copa Brasil de Basquete

Em jogo equilibrado, Mais Querido cresce no último quarto e consegue a classificação

Por - em

O Flamengo está classificado para as quartas de final da Copa Brasil de Basquete. Nesta quarta-feira (18), o Rubro-Negro bateu a equipe do AEGB Basquete, de Goiás, pelo placar de 67x52 e carimbou a vaga na segunda fase da competição. 

No ginásio do Fluminense, a partida iniciou de forma equilibrada. Com jogadas do armador Matheusinho, que finalizou a partida com 13 pontos, 4 assistências e 5 rebotes, o Mais Querido não se intimidou e respondeu todos os ataques da equipe adversária. O desempenho dos times se manteve até o intervalo, quando o placar marcava 28x28.

Na segunda etapa do confronto, o Flamengo foi para cima e deixou claras em quadra suas diversas qualidades. Com uma boa rotação e aumento da intensidade, João Vitor cresceu no jogo, deixou 16 pontos e terminou como cestinha. Em mais uma boa partida, o jovem Lucas Aprígio marcou um duplo-duplo (10 pontos e 10 rebotes), contribuindo demais para o time e fazendo a vitória ficar cada vez mais perto. Com o apito final, triunfo rubro-negro e classificação garantida para a equipe do técnico Fernando Pereira. 

"Vamos para uma fase onde vamos enfrentar uma equipe muito dura, com certeza. Nosso adversário será um dos 4 primeiros colocados, mas eu já falei para os garotos, eles têm que pensar em jogar com alegria e dar o melhor deles para ter uma grande evolução", projetou o treinador.

O Flamengo aguarda o encerramento da rodada para conhecer o seu adversário nas quartas de final. Independentemente do adversário, a partida será realizada nesta quinta-feira (19), ainda sem horário definido.


As equipes de basquete do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – thinkseg, Estácio, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé. O Projeto Anjo da Guarda Rubro-Negro, de transferência fiscal de pessoa física, beneficia todas as modalidades olímpicas do Mais Querido.