Notícias

Flamengo e Botafogo se enfrentam pela oitava vez no ano

Equipes iniciam duelos pela série semifinal do NBB

Por - em
Agora é semifinal! Nesta sexta-feira (03), às 21h, o basquete do Mais Querido entra em quadra para mais uma decisão. Pelo NBB, o Flamengo encara o Botafogo, no ginásio Oscar Zelaya, e busca dar o primeiro passo rumo a decisão do campeonato nacional. O Rubro-Negro vem grande desempenho diante do Corinthians, onde fechou a série em 3 a 0, e procura manter o foco na luta pelo hexacampeonato do Novo Basquete Brasil. 

Flamengo x Botafogo
Esta será a oitava partida entre Flamengo e Botafogo na temporada 2018/19. As equipes se encontraram no Campeonato Carioca em quatro oportunidades, sendo duas nas decisões, outra pelo Super 8 e duas no NBB.

O Rubro-Negro jamais perdeu para o Botafogo após a volta do alvinegro ao basquete. Pelo torneio nacional, foram quatro embates e nenhuma derrota.

O último embate foi em 1 de março, quando o Fla bateu o rival por 73 a 67 no ginásio Oscar Zelaya.

O adversário
O Botafogo fechou a fase de classificação na sexta colocação com campanha modesta, somando 12 vitórias, 14 derrotas e 46.2% de aproveitamento em 26 jogos.

Nas quartas de final, o alvinegro teve série complicada contra o Pinheiros, batalhando até o fim. Vencendo o primeiro confronto em casa, a equipe perdeu duas seguidas em São Paulo e precisou empatar no Rio de Janeiro. Voltando ao Poliesportivo Henrique Villaboim, o Botafogo brigou ponto a ponto e levou a classificação por 82 a 78.

Fala, Gustavinho!

"Espero que nosso time chegue para a partida como contra o Corinthians, fizemos um bom jogo em São Paulo, então espero que seja igual e que possamos conquistar uma boa vitória. Assim como todas as equipes, o Botafogo melhorou muito durante a temporada, não estão mais com tantas lesões. É um time muito forte, com jogadores versáteis que podem jogar em várias posições. Sem dúvidas será um jogo muito duro, como deve ser uma semifinal de NBB".


Elenco rubro-negro
Estes são os jogadores relacionados pelo técnico Gustavo De Conti para o jogo. 

Armadores: Franco Balbi e Davi Rossetto

Alas-armadores: Deryk Ramos e Matheusinho

Alas: Jhonatan Luz, Marquinhos e Matheus Weber

Alas-pivôs: Olivinha e David Nesbitt

Pivôs: Rafael Mineiro, Anderson Varejão e Ruan

Transmissão
A partida terá transmissão exclusiva da Fox Sports.

Ingressos
O primeiro duelo da série será com torcida única do Botafogo, mas os ingressos para os dois jogos no Tijuca já estão à venda! Garanta já o seu aqui.

Cobertura nas redes sociais
Você também pode acompanhar o tempo real da partida nas redes sociais oficiais do Time Flamengo, usando a hashtag #TimeDeTradição. Siga no Twitter e no Instagram, curta nossa página no Facebook