Notícias

Flamengo e Botafogo voltam a se enfrentar no Oscar Zelaya

Rubro-Negro vem de boa sequência no Novo Basquete Brasil 11

Por - em
Nesta sexta-feira (01), o Flamengo enfrenta o Botafogo no ginásio Oscar Zelaya, em General Severiano, às 21h10, em mais uma rodada do Novo Basquete Brasil 11. O Mais Querido precisa vencer para seguir brigando de perto na ponta da tabela. Vale lembrar que o confronto terá torcida única do adversário.

Atualmente o Rubro-Negro está na terceira colocação na tabela de classificação, somando 17 vitórias e quatro derrotas com 80% de aproveitamento. Na última rodada, o time da Gávea enfrentou o Franca, vencendo bem por 79 a 74.


Flamengo x Botafogo
O Mais Querido nunca perdeu para o Botafogo no Novo Basquete Brasil. Em três partidas disputadas, foram três vitórias rubro-negras. Além disso, o Fla também não teve nenhuma derrota para o alvinegro no Campeonato Carioca, conquistando o último título em cima do adversário, e nem no Super 8.

A última partida contra eles foi justamente na Copa Super 8, quando os times se encontraram na semifinal da competição. Com grande atuação de Balbi, Olivinha e Varejão, o Mengo venceu por 99 a 88.

O adversário
O Botafogo está na sétima colocação da tabela, somando nove vitórias e onze derrotas em 20 jogos disputados. O alvinegro tem 45% de aproveitamento, além de ter vencido seis dos dez confrontos disputados no Oscar Zelaya.

Na última rodada, a equipe enfrentou o Vasco em casa em clássico importante, vencendo confronto complicado em casa por 79 a 74.

Elenco rubro-negro
Estes são os jogadores relacionados pelo técnico Gustavo De Conti para a partida contra o Botafogo. 

Armadores: Franco Balbi e Davi Rossetto

Alas-armadores: Deryk Ramos e Kevin Crescenzi

Alas: Jhonatan Luz, Marquinhos e Aieser

Alas-pivôs: Olivinha e David Nesbitt

Pivôs: Rafael Mineiro, Anderson Varejão e Ruan

Fala, Gustavinho!
"Cada jogo é uma história contra o Botafogo. Apesar de termos saído com a vitória em todos os confrontos nessa temporada, algumas partidas foram com o placar apertado e outras mais elástico, mas é sempre um jogo duro. Neste confronto, em especial, tivemos alguns jogadores que estavam com a Seleção Brasileira, o Nesbitt estava com a das Bahamas e o Olivinha estava lesionado, mas já voltou a treinar. Foram muitos jogadores da mesma posição fora, a maioria pivôs, e acaba desconfigurando os treinos. Por esse lado, foi ruim, mas temos um grupo bom. Os jogadores, com exceção do Olivinha, estavam treinando e jogando, então parte física e ritmo não vai faltar, mas sem dúvidas é muito melhor treinar com a equipe completa", disse o técnico rubro-negro.

Transmissão
A partida terá transmissão ao vivo na Fox Sports.

Ingressos
A partida terá torcida única do Botafogo.

Cobertura nas redes sociais
Você também pode acompanhar o tempo real da partida nas redes sociais oficiais do Time Flamengo, usando a hashtag #TimeDeTradição. Siga no Twitter e no Instagram, curta nossa página no Facebook. A FlaTV também leva à Nação Rubro-Negra imagens exclusivas. Inscreva-se com um clique, é de graça!

As equipes de basquete do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – AmBev, Rede D’or, Furnas – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.