Notícias

Flamengo encara clássico contra o Vasco pela nona vitória seguida no NBB

Partida será realizada em São Januário, com portões fechados e apenas convidados vascaínos

Por - em


Sábado é dia de clássico no NBB. Em busca da nona vitória seguida na competição, o Flamengo terá pela frente o duelo contra o Vasco da Gama, em São Januário, a partir das 14h, podendo chegar mais perto do segundo colocado Pinheiros, faltando três rodadas para o fim. O Mais Querido não sai do Rio até o final da fase de classificação, enfrentando Brasília e Basquete Cearense antes de fechar.  Com 42 pontos, o Flamengo já está garantido nas quartas de final do NBB. 

No último jogo, a dupla Marquinhos e Olivinha brilhou e levou a equipe a vitória sobre o Bauru, por 80 a 72. Os dois jogadores combinaram para 46 pontos, sendo essenciais em cada tempo. Com o triunfo, o time chegou a 82.6% de aproveitamento. 

Flamengo x Vasco

Embora as equipes tenham muita história de rivalidade no basquete, pelo NBB foram apenas cinco partidas. A vantagem é bem superior para o Flamengo, com quatro vitórias e apenas uma derrota. Desde 2016 que o Flamengo não é derrotado pelo rival, No último confronto pelo Nacional, o Flamengo venceu na Arena Carioca 1 por 90 a 70, com um momento histórico para Marquinhos. Com um primeiro quarto de cinema, o Mengão fez 51 a 24. E o ala foi o personagem da partida, ao atingir a marca de 6.000 pontos no NBB. Esta foi também a partida de maior diferença de pontos entre os dois times. 

O adversário

O Vasco da Gama está em situação adversa ao Flamengo na competição. Ocupando a 13ª colocação, o time precisa ganhar para se manter na briga pela fuga do rebaixamento. São apenas cinco vitórias em 23 jogos e vem de oito derrotas seguidas. 

Elenco rubro-negro

Estes são os jogadores relacionados pelo técnico Gustavo De Conti para o clássico. 

Armadores: Franco Balbi e Davi Rossetto

Alas-armadores: Deryk Ramos e Kevin Crescenzi

Alas: Jhonatan Luz, Marquinhos e Aieser

Alas-pivôs: Olivinha e David Nesbitt

Pivôs: Rafael Mineiro, Anderson Varejão e Ruan


Transmissão
A partida não terá transmissão. 

Ingressos
O clássico terá torcida única do Vasco em São Januário. O ginásio terá portões fechados e apenas convidados vascaínos.

Cobertura nas redes sociais
Você também pode acompanhar o tempo real da partida nas redes sociais oficiais do Time Flamengo, usando a hashtag #TimeDeTradição. Siga no Twitter e no Instagram, curta nossa página no Facebook

As equipes de basquete do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – AmBev, Rede D’or, Furnas – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.