Notícias

Flamengo fecha com três reforços para a equipe Sub-19 de Basquete

Jovens destaques da base paulista chegam para fortalecer os Crias da Gávea

Por - em
A base do basquete rubro-negro será reforçada para a temporada 2019/2020. Buscando fortalecer ainda mais a equipe e brigar por todos os títulos disputados, o Flamengo fechou a contratação de três jogadores vindos do basquetebol paulistano. 

Com passagem por Corinthians, Pinheiros e Baskonia, da Espanha, o ala-pivô polivalente Rafael Rachel, de 18 anos e 2,05m, é um dos novos nomes do Mais Querido. Rachel atuou no Palmeiras na última temporada e teve médias de 8,9 pontos e 8,2 rebotes na última edição da LDB. Em suas primeiras palavras como jogador do Rubro-Negro, Rafael se mostrou grato pela chance de defender o Manto Sagrado. 

"Só tenho a agradecer a Deus e ao Flamengo por estar me dando a oportunidade de representar essa grande equipe. Estou muito ansioso para começar a treinar e buscar o meu espaço. Não quero passar por cima de ninguém, apenas quero o meu lugar e poder ajudar dando meu máximo. Não tenho palavras para descrever o tamanho da minha felicidade neste momento, sempre quis vestir a camisa rubro-negra e estou disposto a dar o meu melhor todos os dias, aprender o máximo possível com todos e honrar o Manto Sagrado. Estou muito grato ao Flamengo pela oportunidade", destacou o ala-pivô.

Do Paulistano para o Mengão, Matheus Weber é mais uma cara nova nos Crias da Gávea. O ala de 18 anos e 1,95m obteve médias de 7,7 pontos, 3,4 rebotes e 2,5 assistências durante a campanha do vice-campeão da Liga de Desenvolvimento de Basquete em 2018. Matheus se destacou no cenário das categorias de base quando atuava pela equipe de Cravinhos, onde foi eleito o melhor jogador do Campeonato Paulista Sub-16. Chegando ao Mais Querido, Weber não conseguiu esconder a felicidade. 

"Estou muito ansioso pra esse ano. O Flamengo é um clube com muita tradição na modalidade, estou muito feliz por poder fazer parte desse time. Espero evoluir muito e conseguir ajudar ao máximo para sairmos com o maior número possível de títulos", disse o atleta. 

Fechando a trinca de reforços, o ala João Vittor de Souza também vestirá o Manto Sagrado em 2019. O jogador de 17 anos e 1,89m vem de passagem pelo Sesi Franca Basquete e já iniciou sua trajetória participando dos treinamentos da equipe adulta, comandada pelo técnico Gustavo de Conti. 

"Estou com uma expectativa muito grande para esse ano, para todos os campeonatos. Está sendo uma grande oportunidade poder treinar com a equipe adulta, dividir a quadra com jogadores como o Marquinhos e o Varejão. Estou muito feliz por vestir a camisa do Flamengo, pois sempre foi um sonho para mim e para minha família", concluiu João Vittor. 

A chegada dos atletas faz parte do processo de reformulação da base rubro-negra, que tem como objetivo montar times que vão brigar pelos títulos de todos os torneios que disputados nesta temporada. 

As equipes de basquete do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – thinkseg, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.