Notícias

Flamengo joga bem, vence Franca e leva decisão para o Jogo 5

Marquinhos e Varejão foram os destaques da tarde no Maracanãzinho

Por - em

Até a última cesta, até o último jogo. Neste sábado (1), o Flamengo recebeu Franca no Maracanãzinho pelo Jogo 4 da série final do Novo Basquete Brasil 11. Para os adversários, a chance do título graças à vantagem na série. Para o Mais Querido, a briga pelo empate para levar a partida de volta à casa deles. Jogando muito bem desde o início, o Rubro-Negro ultrapassou os desafios, venceu por 76 a 62 com show de Marquinhos e Varejão, e empatou em 2 a 2 a corrida pela taça.

Agora as equipes voltam a se encontrar no próximo sábado (8), às 14h30, no ginásio Pedrocão. Longe do Rio de Janeiro, o Fla buscará seu sexto título na competição, podendo coroar uma temporada de garra, luta e muita raça.


O jogo

O primeiro quarto foi o mais apertado. Abrindo oito pontos de vantagem nos primeiros minutos, o Flamengo viu Franca melhorar após pedido de tempo, mas ainda assim brigou forte e contou com o desempenho de Marquinhos e Olivinha para vencer por 19 a 16.

O panorama não mudou muito no quarto seguinte. Enquanto os adversários tentavam encaixar o estilo de jogo, o Mengo dominava as ações, mas sem abrir grande vantagem. O destaque do período foi para Varejão, Balbi e, claro, o camisa 11, que conseguiram desequilibrar e ajudaram o Rubro-Negro a ir para o intervalo vencendo por 33 a 27.

Jogando muito, Varejão foi fundamental para o Flamengo abrir distância no marcador no terceiro quarto. O camisa 17 chegou a 19 pontos e 6 rebotes, fazendo o Mais Querido terminar o quarto em 56 a 44. Nos minutos finais, Rafael Mineiro e Franco Balbi também apareceram bem, completando o grande jogo do Flamengo. No fim, 76 a 62 no placar e Jogo 5 garantido.

Destaques da partida:

Marquinhos: 25 pontos

Varejão: 19 pontos e 9 rebotes

Mineiro: 10 pontos

Balbi: 8 pontos e 6 rebotes

Olivinha: 6 pontos e 10 rebotes