Notícias

Flamengo massacra Vasco e conquista nona vitória seguida no NBB

Jogo disputado em São Januário tem a maior diferença de placar na história do duelo

Por - em


Sem pena. Assim pode ser definida a vitória do Flamengo sobre o Vasco neste sábado, pelo NBB. Atuando em São Januário, o Mengão aplicou 107 a 67, sem diminuir o ritmo mesmo com a partida já decidida no final. Foi a maior vitória no clássico em toda a história do NBB, com quarenta pontos de diferença. Marquinhos foi o cestinha do jogo com 25 pontos, seguido por Nesbitt, com 19 e quatro em quatro nos arremessos de três. Anderson Varejão pegou 13 rebotes e marcou 13 pontos, anotando mais um duplo-duplo com a camisa do Flamengo. A vitória foi incontestável e o Mais Querido ficou na frente em todos os quartos, mostrando sua superioridade. Com o resultado, o time manteve a terceira colocação e emendou a nona vitoria seguida. 

O início do jogo foi melhor para o vasco, que chegou a abrir 11x05, forçando pedido de tempo de Gustavo De Conti. A conversa deu certo, o Flamengo se alinhou em quadra e em três minutos o placar já estava a favor, ficando assim até o final. Alberto Bial chegou a pedir tempo, mas não deu para segurar e o primeiro quarto terminou 23 a 17. A ideia antes do intervalo era de definir o jogo. E assim foi feito. Sem deixar o ritmo cair, o Flamengo apertou o Vasco e tratou de ampliar a distância. O que terminou em seis pontos no primeiro quarto pulou para 17 no final do segundo, mostrando que o jogo já tinha um dono. 

O terceiro quarto foi fatal para o Vasco. Em seis minutos o Flamengo já havia alcançado a marca de 70, enquanto os donos da casa estacionaram nos 36. E Mengão continuava, sem parar, até fechar a etapa com 30 de diferença. O jogo já estava resolvido, mas o Flamengo queria mais. A melhor forma de mostrar respeito a um adversário é fazer pontos. Foi o que o time de Gustavo tratou de fazer. A meta era passar dos 100 e foi atingida faltando três minutos para o final. Ultrapassada a marca, Gustavo colocou a garotada em quadra para fechar o massacre. 

O Flamengo ainda tem duas partidas para cumprir na fase de classificação. No dia 24, o time recebe o Brasília. Dois dias depois, encara o Joinville. Ambas partidas serão disputadas na Arena Carioca 1.

As equipes de basquete do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – AmBev, Rede D’or, Furnas – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.