Notícias

Flamengo recebe Corinthians no Jogo 2 dos playoffs

Rubro-negro saiu na frente da série com vitória fora de casa

Por - em
Depois da vitória no primeiro jogo da série, o Flamengo volta a enfrentar o Corinthians nesta quarta-feira (17), às 20h, no Tijuca Tênis Clube. Com a vantagem por ter vencido fora de casa, o Mais Querido vai em busca da vitória para encaminhar a classificação às semifinais do Novo Basquete Brasil 11.



Flamengo x Corinthians
Flamengo e Corinthians se enfrentaram apenas três vezes na história do Novo Basquete Brasil. Os embates aconteceram nesta temporada, e o Mais Querido venceu os três duelos.

No primeiro turno, na Arena Carioca 1, triunfo rubro-negro pelo placar de 72x64 com grande atuação de Marquinhos, autor de 16 pontos.

Na partida seguinte, realizada no ginásio Wlamir Marques, em São Paulos, vitória maiúscula do FlaBasquete por 91x68. Marquinhos (22 pontos) e Franco Balbi (19 pontos) guiaram a equipe comandada pelo técnico Gustavo De Conti em mais um grande resultado.

Com destaque para David Nesbitt, o Fla venceu, no último sábado(13), o Jogo 1 das quartas de final fora de casa por 92 a 73.

O adversário
O Corinthians terminou a fase de pontos com 46.2% de aproveitamento, somando 12 vitórias e 14 derrotas em 26 partidas. Em casa, a equipe venceu oito vezes e perdeu cinco.

Nas oitavas de final, o alvinegro venceu o Brasília por 2 a 1 na série melhor de três, virando o resultado jogando em casa.

Elenco rubro-negro
Estes são os jogadores relacionados pelo técnico Gustavo De Conti para o jogo. 

Armadores: Franco Balbi e Davi Rossetto

Alas-armadores: Deryk Ramos e Kevin Crescenzi

Alas: Jhonatan Luz, Marquinhos e Matheus Weber

Alas-pivôs: Olivinha e David Nesbitt

Pivôs: Rafael Mineiro, Anderson Varejão e Ruan

Transmissão
A partida terá transmissão exclusiva da Fox Sports.

Ingressos
Os ingressos para os dois jogos no Tijuca já estão à venda! Garanta já o seu aqui.

Cobertura nas redes sociais
Você também pode acompanhar o tempo real da partida nas redes sociais oficiais do Time Flamengo, usando a hashtag #TimeDeTradição. Siga no Twitter e no Instagram, curta nossa página no Facebook