Notícias

Flamengo recebe Franca em duelo direto no NBB

Equipes ocupam primeiras colocações na tabela do torneio

Por - em


Mais um confronto direto se aproxima para o Flamengo. Nesta terça-feira (5), às 20h, o Mais Querido recebe a equipe do Franca no Tijuca Tênis Clube e busca seguir com a sequência positiva. Vale lembrar que os dois times batalham na parte superior da tabela.


O Rubro-Negro chega ao confronto embalado por quatro vitórias importantes seguidas, sendo duas fora de casa e duas no Rio de Janeiro. Na última rodada, o Fla recebeu o Paulistano em um Tijuca cheio e conseguiu uma vitória incrível por 95 a 87.


Flamengo x Franca
As equipes já se enfrentaram 28 vezes na história do NBB. O confronto tem equilíbrio, mas o Fla sai na frente no número de vitórias: 17 rubro-negras contra 11 de Franca.


No último embate, os times duelaram por outra competição: a Copa Super 8. Em um Pedrocão lotado, o Flamengo superou todos os desafios, se sobressaiu no confronto e levou o título com a vitória por 79 a 75.


O adversário
O Franca está na primeira colocação do NBB, somando 15 vitórias e duas derrotas em 17 partidas disputadas. Em jogos fora de casa, o time de São Paulo tem grande aproveitamento, com oito resultados positivos em nove disputados.


Na última rodada, os francanos receberam o Bauru em casa e venceram bem por 88 a 71.


Elenco rubro-negro
Estes são os jogadores relacionados pelo técnico Gustavo De Conti para a partida contra o Franca.

Armadores: Franco Balbi, Davi Rossetto e Matheusinho

Alas-armadores: Deryk Ramos e Kevin Crescenzi

Alas: Jhonatan Luz, Marquinhos e Aieser

Alas-pivôs: Olivinha e David Nesbitt

Pivôs: Rafael Mineiro, Anderson Varejão e Ruan

Transmissão
A partida terá transmissão ao vivo na ESPN.

Ingressos

A torcida que quiser apoiar o Mais Querido pode comprar seus ingressos nas bilheterias do Tijuca Tênis Clube ou no site guicheweb.com.br/flamengo.


Cobertura nas redes sociais
Você também pode acompanhar o tempo real da partida nas redes sociais oficiais do Time Flamengo, usando a hashtag #TimeDeTradição. Siga no Twitter e no Instagram, curta nossa página no Facebook. A FlaTV também leva à Nação Rubro-Negra imagens exclusivas. Inscreva-se com um clique, é de graça!

As equipes de basquete do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – AmBev, Rede D’or, Furnas – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.