Notícias

Flamengo se prepara para a estreia na LDB 2019

Mais Querido vai em busca do tricampeonato do principal torneio das categorias de base

Por - em

Está chegando a hora! Na próxima quarta-feira (24), o Flamengo entra em quadra na luta pelo tricampeonato da Liga de Desenvolvimento de Basquete. Com uma grande renovação no elenco e na comissão técnica, os Crias da Gávea irão com tudo pelo título. A primeira fase da competição terá o Rio de Janeiro como uma das sedes, e o Mais Querido disputará seus jogos no Tijuca Tênis Clube. 

A fase de classificação da LDB 2019 será dividida em duas etapas e classificará os oito primeiros colocados à fase final. Na primeira, os times serão divididos em duas chaves: Grupo A no Ginásio Palácio de Cristal, em Curitiba (PR), e Grupo B no Tijuca Tênis Clube (RJ). Os clube se enfrentarão dentro de seus grupos, todos contra todos, uma vez.

No Paraná, o torneio contará com a participação do Curitiba Basquetebol, Coritiba Monster, Minas TC, Paulistano, Sesi Franca, Corinthians e Praia Clube. Enquanto isso, no Rio estarão: Flamengo, Maringá, Basquete Cearense, Pinheiros, São José e União Corinthians.

A segunda etapa acontecerá em São Paulo entre os dias 27 de agosto e 03 de setembro. Os times do Grupo A enfrentarão os do Grupo B, novamente em dois locais diferentes, no Ginásio Antonio Prado Jr  e no Continental Parque Clube (Osasco). Ao final desta etapa, os oito times de melhor campanha estarão classificados à fase final.

Tabela do Flamengo 

24/07 - Flamengo x Maringá - 13h30

25/07 - União Corinthians x Flamengo - 13h

26/07- Flamengo x São José - 13h

28/07 - Basquete Cearense x Flamengo - 13h

29/07 - Flamengo x Pinheiros - 13h30