Notícias

Flamengo tem noite ruim e perde para Paulistano fora de casa

Equipe volta a jogar na próxima semana, quando entra em quadra pela Sul-Americana

Por - em
Na noite desta sexta-feira (16), o Flamengo enfrentou o Paulistano no ginásio Antonio Prado Junior e acabou derrotado por 97 a 84. A partida foi válida por mais uma rodada do Novo Basquete Brasil 11 e teve Olivinha como destaque para o rubro-negro, marcando 28 pontos. Com o resultado, o Mais Querido chega a oito vitórias e três derrotas em onze jogos.


O Flamengo iniciou muito bem a partida e conseguiu abrir boa vantagem, principalmente pelos desempenhos de Olivinha e Anderson Varejão. Com boas rotações de Gustavo De Conti, o Mais Querido aproveitou faltas cometidas pelo Paulistano para ampliar. A equipe adversária cometeu alguns erros, ajudando que o time da Gávea fechasse o primeiro quarto vencendo por 23 a 16.

Já no segundo período, os donos da casa acabaram se acertando e fizeram pressão forte no Rubro-Negro. Com a partida cada vez mais equilibrada e o placar disputado ponto a ponto, as equipes travaram um duelo intenso. Acertando mais, o Paulistano conseguiu virar e assumiu a ponta do marcador, indo para o intervalo com 50 a 41.

A segunda etapa foi melhor para a equipe de São Paulo, que conseguiu encaixar suas jogadas e abriu vantagem. O Fla rodou o quinteto e tentou voltar ao confronto, mas acabou pecando nos erros em tentativas de cestas. O ritmo seguiu igual no terceiro (75 a 58) e no último período (97 a 84), gerando a terceira derrota do Mais Querido em onze embates.

As equipes de basquete do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – thinkseg, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé. O Projeto Anjo da Guarda Rubro-Negro, de transferência fiscal de pessoa física, beneficia todas as modalidades olímpicas do Mais Querido.